SIGA O 24H

Esporte

Luka Doncic em duelo do Dallas contra o Houston

Publicado

em

Compartilhar isso...

Doncic brilha mais que Harden, e Mavericks derrubam os Rockets em clássico no Texas

Astro esloveno faz o 26º triplo-duplo da carreira, vê o craque dos Rockets converter apenas 29% de seus arremessos, e o Dallas vence o Houston por 113 a 100

Desde a chegada de Luka Doncic à NBA, em 2019, o duelo texano entre Dallas Mavericks e Houston Rockets tem sido uma das grandes atrações da liga. Isso porque se o esloveno é o líder do time azul, quem rege o time vermelho é James Harden. E no encontro dessa segunda-feira entre as feras, quem se deu melhor foi a estrela eslovena, que viu Harden sofrer com uma marcação ferrenha, e ainda anotou um triplo-duplo de 33 pontos, 16 rebotes e 11 assistências na vitória de sua equipe por 113 a 100.

O Houston teve um aproveitamento ruim nas bolas de três (27%), foi dominado na batalha pelos rebotes (51 a 35), não fez um grande trabalho de movimentação de bola, teve DeMarcus Cousins expulso e ainda assim ameaçou passar à frente em algumas situações. Só que no último quarto, Luka Doncic completou seu triplo-duplo e frustrou os Rockets. Outro algoz do anfitrião na noite foi Tim Hardaway Jr., que teve 30 pontos e 7 rebotes.

Nos Rockets, o cestinha foi Christian Wood, com 23 pontos e 7 rebotes. James Harden, que sofreu com uma boa marcação de David Nwaba, fez 21 pontos e 10 assistências, mas converteu apenas 29% de seus arremessos de quadra. Eric Gordon teve boa partida, com 20 pontos e 40% nas bolas de três.

Luka Doncic em duelo do Dallas contra o Houston — Foto: Cato Cataldo/Getty Images

Luka Doncic em duelo do Dallas contra o Houston — Foto: Cato Cataldo/Getty Images

+ Guia da temporada 2020-2021 da NBA: tudo sobre a disputa
+ Quem será o MVP da NBA? Confira um ranking de postulantes
+ Saiba tudo sobre o melhor basquete do mundo
+ Veja o ranking dos campeões da NBA

O JOGO

1º Quarto – Dallas é superior nos rebotes, defesa funciona, e time larga na frente
O Houston começou a partida apostando numa defesa agressiva de David Nwaba em Doncic. Astros da noite, o esloveno e Harden não tiveram o brilho esperado no quarto. Quem começou roubando a cena foi Cauley-Stein, tanto com pontos, quanto com rebotes. Foi também um quarto bastante faltoso, com John Wall cometendo a infração duas vezes logo nos primeiros 5 minutos.

Os times tinham um aproveitamento dos arremessos fraco, e por ter boa atuação nos rebotes ofensivos e também por errar menos, o Dallas abriu uma pequena vantagem. Doncic tentava ser agressivo, produzia, mas sem grande eficiência. Harden ia pelo mesmo caminho. Ao fim do período, os Mavericks venciam por 33 a 21 com 12 pontos de Doncic.

2º Quarto – Rockets melhoram na defesa, mas Mavs mantêm boa vantagem
Com John Wall de volta à quadra, os Rockets voltaram melhor no quarto. O experiente armador, ao lado de DeMarcus Cousins, conseguiu se impôr diante da segunda unidade dos Mavericks. Com a dupla causando impacto na defesa e no ataque, os Rockets cortavam para 6 uma diferença que chegou a ser de 15.

Só que Cousins perdia a cabeça, gritava com a arbitragem e era expulso por uma segunda falta técnica. Problema para os Rockets. O Dallas penava sem Doncic em quadra, e com a entrada de Harden, o Houston cortava ainda mais a vantagem, 2 pontos. Christian Wood e Harden mostravam ótima sintonia, o Houston tinha ótima defesa, mas com Doncic de volta e uma chuva de bolas de três, os Mavs foram para o intervalo vencendo por 61 a 49.

3º Quarto – Ataque dos Mavericks passa sufoco, mas time se mantém na frente
Com uma defesa que gerou ataques e com Doncic afiado na criação de jogadas, o Dallas voltou a ter uma vantagem confortável na partida, 18 pontos a 10 minutos do último quarto. Frustrado, sem conseguir render, Harden levava uma falta técnica.

Os Mavericks cercavam Harden de defensores e limitavam as opções ofensivas do Houston, que buscavam se manter no retrovisor do rival com uma formação baixa. A 4 minutos do último quarto, os Rockets reduziram a diferença para apenas 6 pontos. Os Rockets emplacavam uma sequência de 14-0 no quarto e no zerar do cronômetro perdiam por 84 a 77.

4º Quarto – Doncic toma conta e garante vitória dos Mavericks
O Houston começou o último quarto empatando o jogo com uma bola de três de Sterling Brown, 85 a 85. O quarto começava sem Harden e Doncic nos minutos iniciais. A defesa do Houston cometia falhas e deixava o Dallas voltar a ter uma pequena vantagem. Restando 7:30 para o fim do jogo, Harden e Doncic voltava à quadra.

O brilhantismo de Doncic prevaleceu, seja pontuando, seja acionando os companheiros. Os Mavs tinham melhor rendimento nos rebotes e conseguiam abrir vantagem num momento crucial da partida. O Houston perdiam muitos arremessos e viam a derrota chegar a cada segundo. Final, 113 a 100.

Rockets: 2v e 3d (10º Oeste)
Mavericks: 3v e 4d (9º Oeste)

Vucevic e Gordon conduzem o Magic à vitória sobre os Cavs

O Cleveland Cavaliers teve uma noite de muita oscilação e pagou um preço alto: viu o Orlando Magic abrir 24 pontos de diferença e acabou perdendo o jogo por 103 a 83. Com um terceiro quarto forte, em que anotou 38 pontos, o Orlando não deu chances ao rival. Os destaques do time da Flórida foram Aaron Gordon (24 pontos e 11 rebotes), e Nikola Vucevic (23 pontos, 8 rebotes, 2 roubos e 3 tocos). Nos Cavs, o melhor em quadra foi Collin Sexton, com 24 pontos.

Magic: 5v e 2d (2º Leste)
Cavs: 4v e 3d (6º Leste)

Harris lidera domínio dos 76ers sobre os Hornets

O Charlotte Hornets acordou tarde demais contra o Philadelphia 76ers. O time da Carolina do Norte fez 35 pontos no último quarto, mas ainda assim perdeu o jogo por 118 a 101. Para vencer o Charlotte, o Philadelphia se apoiou em um forte jogo coletivo, em que 7 jogadores tiveram dígitos duplos na pontuação. O cestinha do time foi Tobias Harris, com 22 pontos. Nos Hornets, quem mais se destacou foi Gordon Hayward, com 18 pontos e 8 rebotes.

76ers: 6v e 1d (1º Leste)
Hornets: 2v e 5d (13º Leste)

Randle brilha, e Knicks surpreendem os Hawks

O Atlanta Hawks foi surpreendido pelo New York Knicks. Com uma grande atuação de Julius Randle, o time da Big Apple venceu por 113 a 108. O ala-pivô, que desponta como o grande jogador do time, anotou 28 pontos, 17 rebotes e 9 assistências. Vale destacar também os 26 pontos e 11 rebotes de R.J. Barrett. Nos Hawks, o armador All-Star Trae Young deu mais um show ofensivo com 31 pontos e 14 assistências.

Hawks: 4v e 3d (8º Leste)
Knicks: 4v e 3d (5º Leste)

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade