Esporte
“lutou pelo que é certo”. Flu, campeão da Taça Rio
Mário Bittencourt comemora título do Fluminense e afirma: “A gente lutou pelo que é certo”
Presidente diz: “Estamos felizes pela conquista. Mas muita coisa errada”. Odair interrompe entrevista para dedicar Taça Rio às vítimas da pandemia
Após a vitória do Fluminense nos pênaltis sobre o Flamengo, no Maracanã, que deu o título da final da Taça Rio ao Tricolor, o presidente Mário Bittencourt que o clube”lutou pelo que é certo”. Ele reforçou o posicionamento que foi assumido desde o início das conversas sobre a retomada do futebol no Rio de Janeiro, afirmou que o clube se preocupou com vidas antes de qualquer coisa e disse que o título coroa a “dignidade”.
– Sentimento que estamos felizes pela conquista. Mas muita coisa errada. E a gente lutou pelo que é certo, desde o início. A gente lutou pela justiça, por preservar a saúde dos nossos profissionais, dos nossos funcionários, dos nossos atletas, mas fico muito feliz porque esses meninos merecem muito. Um grupo muito unido, uma família. Lutamos todos juntos nesse momento, entenderam, reconheceram a dificuldade em razão da pandemia. Coroa a gente ter feito certo, coroa a dignidade. A gente ter se preocupado antes de qualquer coisa com a vida das pessoas. Muita gente falou que era um posicionamento nosso com algum tipo de intenção seja ela política ou algo nesse sentido, mas nunca teve e nunca terá isso.
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense — Foto: Reprodução
O técnico Odair Hellmann, de máscara, interrompeu a entrevista e fez uma homenagem às vítimas do coronavírus:
– Parabéns torcedor tricolor, é para vocês, vocês merecem. Obrigado por todo apoio que deram a esse cara aqui (apontando para Mário), ao clube, à comissão, aos jogadores. Homenageando as vítimas, os familiares que ficaram, esse título é para eles e para o torcedor tricolor que está sempre do nosso lado.
Mário então concluiu afirmando que o clube das Laranjeiras tem de ser respeitado:
– Aproveitar esse momento para agradecer os torcedores que nos apoiaram durante todo esse tempo. E bateram recorde mundial de uma live para mostrar como o Fluminense é forte, é gigante e tem de ser respeitado. Com vitória, com derrota, com algumas situações que às vezes a gente toma decisões que as pessoas não gostam, não vou acertar sempre, ninguém aqui vai, mas enquanto estiver à frente desse clube a gente sempre vai honrar essa camisa e essa tradição.
O presidente ainda aproveitou para agradecer e também dedicar a Taça Rio às vítimas da pandemia.
– Muito obrigado a todos e vamos em frente, em todas as lutas, a principal delas nesse momento fazer com que esse país consiga controlar esse problema que estamos vivendo. E, como disse o Odair, dedicar essa vitória a todas as pessoas, sejam tricolores, alvinegros, vascaínos, botafoguenses, corintianos, são-paulinos, palmeirenses, dedicar a todos os torcedores que perderam parentes para a Covid-19. Estamos muito honrados, com muito orgulho, por tudo que a gente fez
Por ´Globoesporte.com — Rio de Janeiro