SIGA O 24H

Esporte

Marcelo explica lance decisivo do pênalti em Fluminense x Al Ahly

Publicado

em

Compartilhar isso...

Marcelo, do Fluminense, sobre a final do Mundial de Clubes: “Maior jogo das nossas vidas”

Lateral que sofreu o pênalti que abriu o placar fala que não escolhe adversários: “Vamos dar tudo para ganhar”

– É o maior jogo das nossas vidas e vamos dar tudo para ganhar.

Foi assim que Marcelo definiu a partida da final do Mundial de Clubes, após a vitória do Fluminense por 2 a 0 contra o Al-Ahly, nesta segunda-feira. O Tricolor aguarda o vencedor da partida entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão, para conhecer o adversário da decisão. O lateral disse que não escolhe adversários para o jogo de sexta-feira.

– Na minha carreira, eu sempre respeitei os adversários. O City com certeza é o favorito, mas o outro time (Urawa Reds) também teve que ganhar algo para chegar até aqui. Não é que “venha o City”, estamos na final e preparados para tudo. É o maior jogo das nossas vidas e vamos dar tudo para ganhar.

Marcelo teve papel fundamental na classificação do Fluminense para a final do Mundial de Clubes. Foi o lateral quem sofreu o pênalti num momento em que a partida estava truncada, em Jedá. Arias cobrou e abriu o caminho para o Tricolor vencer o o Al Ahly por 2 a 0 nesta segunda-feira. Ao fim do jogo, Marcelo comentou o lance.

ReMarcelo explica lance decisivo do pênalti em Fluminense x Al Ahly

– Eu tento sempre fazer alguma coisa diferente. Na minha carreira inteira sempre tentei. No momento, o jogo estava fechado. Nem pensei em caneta, pensei em driblar para estar dentro da área. Consegui entrar na frente dele e consegui sofrer o pênalti. Não foi pensado, saiu na hora – afirmou o jogador.

marcelo, fluminense, mundial, al ahly — Foto: Giuseppe CACACE / AFP

marcelo, fluminense, mundial, al ahly — Foto: Giuseppe CACACE / AFP

O Fluminense sofreu com a pressão do Al Ahly no primeiro tempo, embora tenha criado algumas boas chances. Após o intervalo, o jogo ficou mais brigado e carente de lances de criatividade. Até que Marcelo despontou no lado esquerdo do ataque aplicou uma caneta em Percy Tau na área do time egípcio e sofreu pênalti. Arias bateu bem no canto. A partir daí o domínio foi tricolor, John Kennedy saiu do banco para ampliar a diferença aos 43.

Sobre a dificuldade da partida, sobretudo no primeiro tempo, Marcelo disse que todo jogo é uma pedreira no Mundial de Clubes, competição a qual já conquistou em outras quatro oportunidades.

– É semifinal de Mundial de Clubes. Isso é muito grande, muito difícil. Todo jogo é uma pedreira. Não chegamos aqui porque fomos convidados, chegamos porque também temos méritos. Para jogar uma competição dessa tem que ganhar um campeonato muito importante. Todos estão de parabéns pela vitória.

Além de John Kennedy, o jogo teve uma grande atuação dos volantes Martinelli e André. O último inclusive foi eleito o homem da partida pela Fifa. Marcelo exaltou a sintonia entre as diferentes gerações dentro da equipe.

– A gente trabalha todos os dias nessa diferença de idade. Nos chamam de quarentões. A gente sempre tenta ajudar os jovens com nossa experiência e eles nos ajudam muito no modo de falar, na forma de pensar, com a juventude. Isso ajuda muito o Fluminense – considerou.

RFluminense 2 x 0 Al Ahly – Melhores momentos – Semifinal do Mundial de Clubes 2023

Marcelo já venceu o Mundial por quatro vezes pelo Real Madrid e agora busca o título pela primeira vez pelo Fluminense. A decisão está marcada para a próxima sexta-feira, novamente no estádio King Abdullah, em Jedá. O adversário vai sair do vencedor de Urawa Reds x Manchester City, que se enfrentam nesta segunda.

+ Contratações do Fluminense para 2024: veja quem chega e quem vai embora

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade