Esporte
Marta em ação pela seleção brasileira no amistoso contra o Canadá, na SheBelieves Cup
Brasil x Estados Unidos: horário e onde assistir à seleção feminina nesta quarta-feira
Equipe de Pia Sundhage se despede do torneio SheBelieves Cup, ainda com chance de título
A seleção brasileira feminina encerra nesta quarta-feira sua participação no torneio SheBelieves Cup, nos Estados Unidos. A equipe da técnica Pia Sundhage enfrenta a seleção norte-americana às 21h07 (horário de Brasília), em Frisco, no Texas, pela terceira rodada, ainda com chance de título, porém sem depender apenas do seu resultado.
Marta em ação pela seleção brasileira no amistoso contra o Canadá, na SheBelieves Cup — Foto: Thaís Magalhães/CBF
Onde assistir
O sportv transmite Brasil x EUA às 21h07 (horário de Brasília). O ge acompanha a partida em tempo real.
Com o objetivo principal de preparar a equipe para a Copa do Mundo, Pia usou os dois primeiros jogos para fazer testes na escalação. Estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Japão, mas levou 2 a 0 do Canadá na segunda rodada. Para sair com o título, terá de golear os EUA, e ainda dependerá do resultado das canadenses contra o Japão, no primeiro jogo do dia.
- Pia Sundhage recebe homenagem pelos 50 jogos à frente da seleção
Re
Brasil 0 x 2 Canadá – Melhores momentos – SheBelieves Cup 2023
Com duas vitórias, os EUA lideram o torneio, com seis pontos e três gols de saldo. O Canadá é o vice-líder, com três pontos e saldo zerado, à frente do Brasil, com três pontos e saldo de menos um gol.
Rep
Japão 0 x 1 Brasil – Melhores momentos, pela SheBelieves Cup
Na véspera do jogo, o Brasil perdeu a zagueira Kathellen, que sofreu uma fratura no braço esquerdo na partida contra o Canadá. A jogadora do Real Madrid retorna nesta quarta para a Espanha, e será avaliada no clube para saber se precisará de cirurgia. O tempo previsto de recuperação é de seis semanas.
Contra o adversário mais forte do torneio, o Brasil deve ter sua força máxima. A dúvida é sobre a presença de Marta no time titular, já que a camisa 10, retornando aos gramados após quase 11 meses afastada por lesão, ainda busca a melhor forma física. Nos dois primeiros jogos, ela entrou no segundo tempo.
Prováveis escalações:
Brasil
Lorena; Lauren, Tainara, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Kerolin, Nycole e Adriana; Bia Zaneratto e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.
EUA
Alyssa Naeher, Emily Fox, Alana Cook, Becky Sauerbrunn e Crystal Dunn; Andi Sullivan, Ashley Sanchez e Lindsey Horan; Trinity Rodman, Alex Morgan e Mallory Swanson. Técnico: Vlatko Andonovski.
Por Redação do ge — Orlando, EUA