Politica
MDB de Teresina poderá perder o vereador Luiz Lobão
Lobão descarta saída e critica desgaste: “não é bom para o partido”
O parlamentar demonstra que não tem interesse em deixar o partido e diz que sigla precisa se fortalecer.
Mesmo em divergência com o diretório municipal do MDB em Teresina, o vereador Luiz Lobão negou, nesta quarta (19), que exista qualquer articulação para deixar a sigla. “Na Câmara tem vários parlamentares querendo trocar de partido, mas não tenho essa pretensão”, disse.
Leia também: Marcelo Castro diz que é imprudente expulsão de Lobão do MDB
Sob ameaça de um processo de expulsão, informações de bastidores deram conta de um possível acerto para a acomodação de Lobão em siglas na base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB), o que foi prontamente rechaçado pelo vereador. “Pode até vir a ser, mas hoje meu partido é o MDB”, frisou.
Apesar da insistência em manter-se no palanque emedebista, Lobão vem sendo desprestigiado por algumas lideranças da sigla, como o deputado estadual João Madison, que questionou a íntima relação do vereador com a atual gestão da capital, ao qual o MDB faz oposição, e o próprio presidente da instância municipal do partido, deputado Themístocles Filho.
Evitando polemizar ainda mais o assunto, Lobão ressalta que este tipo de discussão só prejudica o MDB, que precisa se fortalecer para uma eleição onde não serão permitidas alianças proporcionais. “Esse desgaste não é bom para o partido, pois não ganha nada com isso. Acho que na política temos que somar, e não dividir”, finalizou.
Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia / Foto: Jailson Soares/O Dia