SIGA O 24H

Partilha - Virginia Melo

Meditando sobre o sacramento da UNÇÃO DOS ENFERMOS.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Cerco de Jericó 6° dia

As leituras são: Josué 5,2-12; Salmo 130(129); Gênesis 1,24-31; Evangelho do dia: João 6,41-51; Catecismo da Igreja Católica  n° 1526 a 1532 e 699 (símbolo MÃO/INTERCESSÃO), meditando sobre o sacramento da UNÇÃO DOS ENFERMOS (cuidado/graça que cura/liberta) e o dom da CIÊNCIA no Espírito Santo.

Abençoado dia para aprendermos que Jesus nos diz que ninguém vai a Ele se não for atraído por Deus Pai e manda não ficarmos murmurando, porque não sabemos as coisas de Deus.
Somos atraídos até Jesus, mas nós que decidimos se o acolhemos, ou não, no nosso coração e na nossa mente. Se fazemos crescer o dom dado por Deus, ou não.
Jesus é renovação de vida para sairmos da paralisia de vida e murmuração, que é lamentação muitas vezes sem motivo, ou por falta de fé nos tempos e modos de Deus de resolver as coisas.
Jesus trouxe a novidade de ser o Filho de Deus que fazia e faz milagres, que muda a vida de quem presta atenção Nele, no novo modo de vida que traz cura, libertação, salvação, pela fé.
Jesus veio revelar como obedecer a Deus, não pela lei arcaica e estagnada, nem pela lógica humana, mas pela observância dos preceitos divinos, que são de amor-caridade e misericórdia.
Jesus é o Pão Vivo que alimenta para sempre, porque fortalece a alma abatida, dá descanso no cansaço e refúgio ao que se sente desabrigado.
A fé em Jesus conduz à esperança, traz fôlego para continuar a caminhada, e essa fé precisa ser alimentada pela oração para si mesmo e para os outros ( intercessão), com despojamento do mundo ou sabendo que a primazia é de Deus.
Quem conhece (ciência) e busca ter intimidade cada vez mais com Jesus, vai aprendendo a parar de reclamar tanto da vida, vai se fortalecendo no combate contra as forças do mal, que realmente existem, e vai querendo ficar cada vez mais perto de Jesus e do céu.
Deus é mais! Jesus renova todas as coisas! Orações recíprocas!!🙏🙏🙏
https://www.instagram.com/p/CSVMdffnSMs/?utm_medium=share_sheet

vmelocosta2019

Cerco de Jericó 5° dia

As leituras são: Josué 4,1-8; Salmo 102(101); Gênesis 2,1-3; Evangelho do dia: Mateus 17,14-20; Catecismo da Igreja Católica  n° 1590 a 1600 e 700 (símbolo DEDO/DIGITAL/REGISTRO), meditando sobre o sacramento da ORDEM (serviço/missão) e o dom do CONSELHO (consolo/descanso) no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos de Jesus que sem fé nada somos. Jesus nos diz que se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda poderíamos transportar montanhas e nada seria impossível. Quando olhamos o tamanho de um grão de mostarda, minúsculo, e vemos que nossa fé é ainda menor, percebemos que nossa fé é inexistente, e assim nada conseguimos.
Na verdade, mesmo quem acha que tem fé, ao menos um pouco, tem que continuar rezando (conselho), lutando (ordem/serviço/missão) pra não perder a fé e testemunhando (memória/registro/dedo) para que esse dom aumente cada vez mais. Às vezes acontecem coisas na vida da gente, na família, na igreja, no trabalho, nas amizades, na sociedade, ou doenças inexplicáveis, ou luto, ou calúnias ou injustiças; e não aceitamos, não entendemos e com frequência ainda que indiretamente culpamos os outros ou o próprio Deus, ou ficamos nos culpando eternamente sem perdão pela imaturidade ou momentos imprevistos. Perdemos a fé em nós mesmos, nas pessoas, em Deus. Mas, as coisas e pessoas são terrenas, enquanto Jesus é Deus Filho e nunca passa, nunca muda, nunca falha. Assim, se tivéssemos pelo menos um pouco de fé que Jesus é mesmo o Verbo Eterno,  teríamos certeza que Ele está sempre trabalhando para o melhor em nossa vida, e aquela dificuldade ou dor vai passar. Além de fé, de confiar em Jesus, temos que perseverar, manter o nível de confiança sem deixarmos nos abalar pelo que vem em contrário, inclusive é bom ter cuidado com argumentos da lógica humana, o relativismo, a obviedade mundanas que nunca surpreende. Jesus é insondável, como insondáveis são todas as coisas divinas, nunca saberemos o tamanho da criatividade e ousadia de Deus. Pra quem já abriu o Mar Vermelho, ou venceu a morte, qualquer outra coisa é fichinha, Jesus, Deus Filho, tudo pode e faz. Fé, esperança e amor-caridade. Jesus renova todas as coisas!🙏🙏
https://www.instagram.com/p/CSR6qHfHhJL/?utm_medium=share_sheet

vmelocosta2019

Cerco de Jericó 4° dia

As leituras são: Josué 3,5-17; Gênesis 1,20-23; Salmo 50(51); Evangelho do dia: Lucas 9,28-36: Catecismo da Igreja Católica n° 1659 a 1666 e 697 (símbolo NUVEM E A LUZ/MISTÉRIO E PROTEÇÃO), meditando sobre o sacramento do MATRIMÔNIO (casais ou Igreja) e o dom da PIEDADE no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos que a transfiguração de Jesus veio reavivar nossa esperança na vida em plenitude ofertada por Deus, nos mostrando que enquanto a caminhada cristã aqui na terra é de perseguições e cruz, essa fase terrena tem limite e passa, então virá a dimensão eterna de glória infinita. Jesus também nos mostra que só é cristão autêntico aquele que dá atenção, em obediência e misericórdia (piedade), aos mandamentos (Moisés) e profetas (Elias) de Deus, de modo que sempre teremos referências divinas, para seguirmos ou para aguentarmos a espera da realização da vontade de Deus, tantas vezes incompreensível e por longo tempo. Jesus se transfigura a seus discípulos para que acreditem da glória vindoura, pois sabia que eles ficariam abatidos com sua morte de cruz, e o túmulo fechado por três dias que pareceu uma eternidade aos seus. Os discípulos da época, como nós de agora, precisavam  ter na mente e no coração a transfiguração gloriosa, pra saber que tudo de origem terrena passa, mesmo a mais cruel morte, luto, opressão, medo, tristeza, os fechamento, a escuridão. Mas depois a glória celeste, que já existe, se concretiza em nossa vida, aos que têm perseverança na fé.
A transfiguração é um jeito de reavivar que a alegria de ter Jesus é a força do cristão, que também tem que acreditar e fazer sua parte sem comodismo: pela oração, aprendizado do perdão, partilha, o desejo de salvação para si e para os outros; cientes que temos um Rei poderoso que tem seu próprio jeito de conduzir as coisas para o nosso bem, mesmo quando não entendemos as situações.
Haja o que houver, Jesus reina e anda conosco (igreja/matrimônio), nunca nos abandona nas barreiras e incompreensões do mundo. Ele nos protege e ilumina (nuvem e luz), desde que também estejamos abertos a Ele, na vivência de fé, esperança e amor-caridade. Deus é mais! Jesus renova todas as coisas!🙏🙏
https://www.instagram.com/p/CSPg6o7nqaJ/?utm_medium=share_sheet

vmelocosta2019

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade