Partilha - Virginia Melo
Meditando sobre o sacramento da UNÇÃO DOS ENFERMOS (cuidado/graça que cura/liberta) e o dom da CIÊNCIA no Espírito Santo.
Cerco de Advento 6° dia
As leituras são: Lucas 1,67-80; Salmo 130(129); Gênesis 1,24-31; Evangelho do dia: Lucas 1,26-38; Catecismo da Igreja Católica n° 1526 a 1532 e 699 (símbolo MÃO/INTERCESSÃO), meditando sobre o sacramento da UNÇÃO DOS ENFERMOS (cuidado/graça que cura/liberta) e o dom da CIÊNCIA no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos com a Virgem Maria a buscarmos a verdadeira alegria e salvação, que é Jesus em nossa vida. Com o nascimento de João Batista, seu idoso pai Zacarias louva a Deus, por ter feito o que era impossível a olhos humanos, e encheu a sua vida de plenitude. Em sua missão profética, João Batista chama todos ao exercício da retidão e a humildade. Depois de Jesus, o maior modelo de fidelidade e humildade vem da Santíssima A oração (mãos /intercessão) da Ave Maria é o grande modelo de súplica desde sempre. Em toda a humanidade, em todos os tempos e dimensões, o Arcanjo Gabriel foi enviado somente à Imaculada Virgem, conhecida em todos os pontos por Deus Pai, com a mensagem divina: “AVE, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONTIGO”, então Maria, a única com fidelidade e pureza à toda prova, em total entrega a Deus, disse sim, então o Verbo Divino se fez carne e habitou entre nós. Em sua humildade, que chamou a atenção de Deus Pai, com o Rei do Universo na barriga, com o único e verdadeiro empoderamento que deveria interessar a todos nós, Maria mostra que autoridade é serviço, que para reinar é preciso conhecer (ciência) e respeitar a vontade divina, com amor. A Virgem Imaculada, já grávida do Espírito Santo, Mãe de Deus Filho, sobe apressadamente as montanhas e vai encontrar Isabel, grávida e idosa. E o filho desta, João Batista, ainda no ventre da mãe reconhece Jesus como o cumprimento da promessa divina, fazendo com que Isabel proclame: “BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE. Jesus é o bendito fruto do ventre, que tudo pode vencer, curar (unção dos enfermos) e libertar. A Virgem Mãe Maria nos ensina como acolher o Cristo e Jesus nos mostra como viver o amor-caridade, na vontade divina, para nossa salvação. O sim fiel. Fé, esperança e amor-caridade. Jesus renova todas as coisas! Orações recíprocas!🙏