Partilha - Virginia Melo
Meditando sobre o sacramento do BATISMO(vivência cristã) e o os SETE DONS do Espírito Santo.
Cerco de Jericó 8° dia
As leituras são: Josué 7,1-13; Salmo 143(144); Gênesis 1,6-8; Evangelho do dia: Mateus 11,20-24; Catecismo da Igreja Católica n° 1275 a 1284 e 701 (símbolo POMBA/LIVRE ACESSO), meditando sobre o sacramento do BATISMO(vivência cristã) e o os SETE DONS do Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos que Jesus nos alerta sobre as difíceis consequências da falta de arrependimento e conversão, aos que tomaram conhecimento de seus milagres e ensinamentos e ainda assim preferiram renunciar ou ignorar a salvação.
Jesus é o cumprimento da promessa divina para nossa salvação, por isso Ele veio a o mundo nos revelar o que realmente agrada a Deus e como podemos viver reconciliados com Ele, em obediência e misericórdia.
Jesus pregou a Palavra a todos, sobretudo seus discípulos, fazendo milagres, prodígios, cura e libertação, nos deu o Pão Vivo, eucaristia, se doou na cruz , nos deu os sacramentos ( sangue e água) e ressuscitou no terceiro dia.
Resta-nos tomar consciência de sermos chamados por Jesus, sal da terra e luz do mundo, e darmos testemunho de conversão e vivência diária do batismo, em espírito e verdade, em humildade, que não é tibieza. Com a ousadia cristã de não perdermos nossa essência de ter Jesus como centro de nossa vida, a vivência pela fé, esperança e amor-caridade, somente possível na busca da intimidade com Jesus. Deus é misericordioso, mas é Deus. O Todo-Poderoso quer seus preceitos cumpridos, principalmente pelos que se dizem seus servos, sem meio-termo. O convite para a vida cristã é como contrato de adesão, sem negociação, mas com foco na recompensa imensurável que é o céu. O que realmente vale a pena está em Jesus e só por meio Dele. Deus é mais e é fiel! Jesus renova todas as coisas!!
https://www.instagram.com/p/CRRXO0LnBRb/?utm_medium=share_sheet