Partilha - Virginia Melo
Meditando sobre o sacramento do BATISMO(vivência cristã) e o os SETE DONS do Espírito Santo.
Cerco de Jericó 8° dia
As leituras são: Josué 7,1-13; Salmo 143(144); Gênesis 1,6-8; Evangelho do dia: Marcos 7,14-21; Catecismo da Igreja Católica n° 1275 a 1284 e 701 (símbolo POMBA/LIVRE ACESSO), meditando sobre o sacramento do BATISMO(vivência cristã) e o os SETE DONS do Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos que Jesus nos alerta sobre o fermento da mudanidade, para termos cuidado com a maldade humana e a banalidade.
Desde os povos antigos e ainda hoje as pessoas crescem conhecendo o pão, alimento mais barato e diário em suas diversas formas, assim também sobre o fermento e seus efeitos nas massas. Jesus fala a seus discípulos sobre o fermento dos fariseus, a elite intelectual de teorias contrárias a Deus, a lógica humana. Tais fermentos nascem da falta ou do afastamento de Deus, gera desobediência e desprezo aos preceitos divinos e torna o pagão e até os ditos cristãos como pessoas de duro coração, longe da graça celeste e aptos à maldade, ao ócio, corrupções diversas derivadas dos pecados capitais (soberda, inveja, preguiça, gula, ambição, luxúria e ira). O desprezo ao que é santo na prática coloca Deus, na mente e no coração do descrente, no mesmo patamar de outros deuses ou da vontade humana, e é um erro grave. O mal é a ausência de Deus, é falta da vivência (batismo) cristã. Jesus fala coisas simples porque Ele é acessível (pomba/livre acesso) a todos e o amor de Deus é para todos. Hoje em dia não se pode falar de inferno, porque as pessoas só querem ouvir sobre paraíso, e negam a existência do Inimigo, uma criatura espiritual do mal, um anjo derrotado que realmente existe, não aceita a realeza divina de Jesus, nem a pureza e humildade da Virgem Maria, e nunca fica quieto diante da conversão e fidelidade de um cristão. Então, o que resta a este? Confiar no Cristo, pedir perseverança na fé (dom divino), ouvir o conselho mariano de fazer tudo o que Jesus disser, na oração e boa ação, na retidão e misericórdia. Nada fazemos sozinhos, precisamos de Deus (dons do Espírito Santo) para seguirmos firmes em Deus. Jesus é realmente o único refúgio em todas as dimensões. Fé esperança e amor-caridade! Jesus renova todas as coisas! Orações recíprocas!🙏