SIGA O 24H

Partilha - Virginia Melo

Meditando sobre o sacramento do BATISMO(vivência cristã) e o os SETE DONS do Espírito Santo.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Cerco de Jericó 8° dia

As leituras são: Josué 7,1-13; Salmo 143(144); Gênesis 1,6-8; Evangelho do dia: Marcos 1,21b-28; Catecismo da Igreja Católica  n° 1275 a 1284 e 701 (símbolo POMBA/LIVRE ACESSO), meditando sobre o sacramento do BATISMO(vivência cristã) e o os SETE DONS do Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos que Jesus tem autoridade para silenciar e expulsar o mal que esteja agindo em quaisquer pessoas, lugares e situações, pois Jesus tem poder infinito em todas as dimensões e tempos.
Muitas vezes nos dizemos cristãos, até cumprimos gestos externos de religião, ou de caridade, mas vivência efetiva de fé (batismo), sem entregarmos nossa vida com nossas aspirações, medos e dificuldades a Jesus, como se estivesse muito longe, ou seja, Ele existe mas está longe, é apenas numa dimensão contemplativa, sem ação concreta em nossa vida. Ou achamos que a graça divina depende de merecimento pelo grau de nossa dedicação e obras a Deus. Jesus é real e manda no céu, na terra e no inferno. Jesus é Luz que veio para todos (pomba/livre acesso) e age por amor a nós, conforme nossa fé, onde e quando Ele quer, mas não impõe sua força e sua presença em nossa vida, nossa mente e nosso coração. É preciso ter fé. Precisamos confirmar em nós mesmos e testemunhar a todos que, seja qual for o tamanho e intensidade das barreiras de nossa vida, Deus é mais, Jesus é maior e mais forte que tudo pois é o vencedor e soprou sobre nós o Espírito Santo, para aprendermos a crescer na fé (sete dons do Santo Cerco de Jericó 8° dia, as leituras são: Josué 7,1-13; Salmo 143(144); Gênesis 1,6-8; Evangelho do dia: Marcos 1,21b-28; Catecismo da Igreja Católica  n° 1275 a 1284 e 701 (símbolo POMBA/LIVRE ACESSO), meditando sobre o sacramento do BATISMO(vivência cristã) e o os SETE DONS do Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos que Jesmos buscá-lo em espírito e verdade, honrando seus ensinamentos de obediência e misericórdia. Não podemos dizer que temos Jesus e não temos retidão e amor-caridade. Jesus nos ama, quer nossa libertação e que tenhamos fé que a salvação ofertada por Deus é o melhor para nós. Amor, Verdade e Fé! Jesus renova todas as coisas! Orações!🙏Rep@vmelo2019 jan22

cercojericosacramentos

Cerco de Jericó 7° dia

As leituras são: Josué 5,13-16 e 6,1-20; Salmo 143(142); Gênesis 1,1-5; Evangelho do dia: Marcos 1,14-20;  Catecismo da Igreja Católica  n° 1406 a 1419 e 696 (símbolo FOGO/ÂNIMO), meditando sobre o sacramento da EUCARISTIA (Pão vivo/alimento/vigor) e o dom da FORTALEZA (poder/energia boa) no Espírito Santo. Fazer leitura de Josué 6,1-20 por 7 vezes neste dia, em razão das 7 voltas a Jericó.
Abençoado dia para aprendermos que Jesus nos chama a largarmos nossas redes do mundo e O seguirmos rumo à salvação.
Após o batismo, Jesus começa sua missão e nos chama pelo nome. Ele convida os que o ouvem à conversão, a se tornarem seus seguidores, a aprenderem a andar com Ele em passos de amor-caridade e retidão, vida em santidade, sendo ao mesmo tempo pescadores de homens no mar celeste que é o projeto de Deus. Ao contrário da vida terrena, na vida celeste não comportam as redes e cargas que nos envolvem no mundo. É vida de despojamento do antigo estilo para adesão à renovação perene, disposição com fé em Jesus, com envolvimento, no viver que começa aqui e agora. O aprendizado de convivência pelo exemplo de Jesus implica na aceitação e ajuda uns dos outros, em comunhão com Deus e com o próximo. Jesus nos chama a uma nova vida de libertação e salvação, onde as mazelas, opressões e divisões do mundo são superadas e vencidas, individual e coletivamente. A luz que é Jesus faz com que as muralhas sejam quebradas e os obstáculos e limites vencidos, inclusive porque passamos a enxergar o que realmente importa a nós, que é agradarmos a Deus. As coisas mundanas, as redes da lógica humana em nossa vida são relativas e podem ser mudadas pela energia de Jesus, até as fraquezas físicas e espirituais podem ser curadas, com fé. Jesus é o Pão Vivo (Palavra de existência infinita e ação), que nos alimenta e revigora (eucaristia/vigor eterno). Se colocamos cada vez mais Jesus em nosso dia a dia, conversão, mente, coração, temos ânimo de vida (fogo/pode de mudar) para irmos adiante, sem paralisias, em espírito e verdade, amor e retidão de vida, na oração, testemunho e serviço. Fé, esperança e amor-caridade. Jesus renova todas as coisas!Orações!🙏 Repost vmelo2019

cercojericosacramentos

Cerco de Jericó 6° dia

As leituras são: Josué 5,2-12; Salmo 130(129); Gênesis 1,24-31; Evangelho do dia: Lucas 3,15-16.21-22; Catecismo da Igreja Católica  n° 1526 a 1532 e 699 (símbolo MÃO/INTERCESSÃO), meditando sobre o sacramento da UNÇÃO DOS ENFERMOS (cuidado espiritual/graça que cura/liberta) e o dom da CIÊNCIA no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos de Jesus a sermos conduzidos pelo Espírito Santo. João Batista batizou com água, reconhecendo Jesus como enviado de Deus e este o confirmou como seu Filho Amado. É acolhendo Jesus que somos batizados pelo Espírito Santo. Jesus, sendo Deus Filho, deu exemplo de obediência a Deus Pai ao se deixar ser batizado nas águas do Jordão por um humano, também honrando e mostrando a importância do sacramento do batismo, não como tradição social, mas por nos introduzir na vida cristã. Após ser batizado, Jesus não voltou pra ficar quieto em casa, Ele se colocou a caminho em missão, ao anúncio da Palavra, a levar visão aos cegos, libertação das paralisias e opressões, cura das fraquezas, vícios, doenças de todos os tipos, proclamando a chegada do tempo da graça divina na terra, a quem acolher a mensagem de amor ofertada por Deus. Tudo o que Jesus faz agrada a Deus, e o único modo de sermos cristãos autênticos e agradarmos a Deus é seguindo e acolhendo Jesus, o que implica em romper com o mal. O cumprimento e renovação das promessas do batismo é pela ciente (ciência), decisiva e prática da renúncia ao pecado, à desunião com os irmãos e principalmente ao demônio, é limpar as contaminações mundanas, ao tempo em que buscamos confirmar nossas fé pela oração (mão) ação, no crer em Jesus, não só nos afastando do mal, mas fazendo o bem. Jesus nos revelou como vivenciar o amor-caridade e que Ele tem poder sobre todas as coisas e dimensões, que tudo pode mudar para nossa libertação, cura (unção dos enfermos) e salvação. Não há meio-termo na caminhada cristã. Ou nos abrirmos em espírito e para sermos conduzidos pelo Espírito Santo, por Jesus, ou somos levados pelo mundo, a ausência de Deus, o mal. Deus é amor e sabe mais que nós o que é melhor para nós. Jesus renova todas as coisas! Orações recíprocas!🙏Repost@vmelo2019 jan22

cercojericosacramentos

Cerco de Jericó 5° dia

As leituras são: Josué 4,1-8; Salmo 102(101); Gênesis 2,1-3; Evangelho do dia: João 3,22-30, Catecismo da Igreja Católica  n° 1590 a 1600 e 700 (símbolo DEDO/DIGITAL/REGISTRO), meditando sobre o sacramento da ORDEM (serviço/missão) e o dom do CONSELHO (consolo/descanso) no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos que não se ama a Jesus sem testemunho e sem serviço a Ele e ao próximo. Deus deu testemunho de Jesus perante João Batista e este se alegrou por ter feito sua parte como precursor, anunciando a chegada do Salvador, do tempo de conversão a Deus. Se dizemos que cremos em Jesus e não damos testemunho Dele perante os outros, não somos cristãos fiéis. O testemunho esperado por Deus é o exercício do amor-caridade no dia a dia, seguindo o exemplo de Jesus. Jesus quer que nos importemos com o outro, não para julgamentos externos, inveja, recriminações ou nos achando melhores do que os outros, ou em comparações e competições de missão. Deus sabe de nós. E nós, será que sabemos que tipo de cristãos estamos sendo, estamos buscando consertar nossa marcha no Caminho, Verdade e Vida que é Jesus? Ele espera que seus seguidores sejam fiéis e dêem testemunho de serviço, conversão, humildade e de oração desinteressada, com gratuidade, ou melhor, do interesse espiritual pela salvação e consolo (conselho) do outro, pois o céu não pode ser almejado e alcançado de forma individual. Ou precisamos de outros, ou nos envolvemos na missão (ordem/serviço) pelo bem de outros. Quem dá testemunho de Jesus não pode querer aparecer mais do que Ele, seja no grupo de oração, na família, na Igreja, nas redes sociais, nas diversas formas de comunicação. Não existe missão com fidelidade sem a oração, ou sem adoração (silenciosa) e intimidade com Jesus. Deus conhece o sagrado de cada um, o que realmente somos e temos, nossas intenções, sonhos, aspirações, dons, o que entregamos a Jesus em espírito e verdade, ou não, se há fidelidade ou vaidade, se há amor-caridade ou interesse social ou financeiro na missão, se há retidão e misericórdia, sem desvios e comodismo. Fé, esperança e amor-caridade. Jesus renova todas as coisas! Orações !🙏Repost de vmelo2019, jan2022.

cercojericosacramentos

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade