SIGA O 24H

Partilha - Virginia Melo

Meditando sobre o sacramento do BATISMO(vivência cristã) e o os SETE DONS do Espírito Santo.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Cerco de Jericó 8° dia

As leituras são: Josué 7,1-13; Salmo 143(144); Gênesis 1,6-8; Evangelho do dia: João 3,13-17; Catecismo da Igreja Católica  n° 1275 a 1284 e 701 (símbolo POMBA/LIVRE ACESSO), meditando sobre o sacramento do BATISMO(vivência cristã) e o os SETE DONS do Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos que Deus tanto amou o mundo que enviou seu Filho,  Jesus, não para condenar, mas para salvar a humanidade, a todos ( pomba/livre acesso) os que aceitarem ser salvos. Jesus se doou em Corpo e Sangue numa cruz, para fazer da cruz sinal de salvação, e a salvação é justamente por causa do sofrimento que Jesus suportou por nós. A salvação está no conjunto da cruz e da ressurreição, da dor e da vitória sobre a dir e a morte, no pecado dos homens lavado pela inocência de Cristo. Muitas pessoas fogem da cruz, não querem nem olhar o crucifixo pois dizem que traz tristeza, quando na verdade a cruz é vitória. Quem tem Jesus como seu verdadeiro salvador, libertador, tem a cruz como sinal de vitória de Jesus sobre todo e qualquer mal, pois mesmo inocente Ele não deixou de fazer a vontade de Deus até o fim, e no terceiro dia ressuscitou, assim venceu a dor e morte, e se mostrou digno de ser o Rei do Universo, como é, em todas as dimensões. Jesus reina no céu, na terra, nos infernos, no presente, no passado, no futuro, no que é visível ou invisível. Tudo, tudo mesmo está sob a autoridade daquele que foi crucificado e ressuscitou, Jesus. Então, por que ter medo da cruz? Porque queremos a comodidades da terra e do céu sem esforço, é da natureza humana. E por desconhecimento da vida plena ofertada por Deus Pai. Quanto mais nos envolvemos (batismo/vivência cristã) em espírito de verdade com Jesus, vamos perdendo o medo da cruz e a natureza relativa, e vamos nos apegando ao que é divino ( sete dons do Espírito Santo) e eterno. Qualquer coisa que passemos em seguimento a Jesus nunca será maior que o que Ele passou por nós. As perseguições inerentes à cruz existem, são proporcionais a cada cristão, mas a salvação e a glória prometida a quem perseverar são inimagináveis, é promessa do Deus fiel. Deus é mais que tudo! Jesus renova todas as coisas!! 🙏🙏🙏
https://www.instagram.com/p/CT0NOn4r2P7/?utm_medium=share_sheet


vmelocosta2019

Cerco de Jericó 8° dia

Cerco de Jericó 7° dia

As leituras são: Josué 5,13-16 e 6,1-20; Salmo 143(142); Gênesis 1,1-5; Evangelho do dia: Lucas 7,1-10;  Catecismo da Igreja Católica  n° 1406 a 1419 e 696 (símbolo FOGO/ÂNIMO), meditando sobre o sacramento da EUCARISTIA (Pão vivo/alimento/vigor) e o dom da FORTALEZA(poder/energia boa) no Espírito Santo. Fazer leitura de Josué 6,1-20 por 7 vezes neste dia, em razão das 7 voltas a Jericó.

Abençoado dia para aprendermos de Jesus que a fé não tem fronteiras de origem, religião, etnia, lugares, e que Deus não faz acepção de pessoas. Jesus age onde e como quiser, sempre para nosso bem e salvação de todos.
Jesus é o Verbo Eterno, Pão Vivo (eucaristia/alimento eterno/vigor) que se colocou a serviço da humanidade, para nos revelar como cumprir a vontade de Deus, ou seja, de forma útil ao crescimento, força (fortaleza/poder) e salvação dos homens e de forma agradável a Deus, o que não significa observar secamente os mandamentos, mas é a vivência da fé pela prática do amor-caridade, na alegria de crer em Jesus.
Jesus não atende ou deixa de atender nossos pedidos pelos “favores” feitos em nome de religião, por devoção vazia ou rituais. Ele se interessa pela fé (fogo/ânimo) em nossa mente e nosso coração, se temos mesmo confiança Nele em espírito e verdade. Jesus se espantou com tamanha fé de uma autoridade romana, que o buscou para receber um milagre, ao mesmo tempo demonstrando imensurável humildade, ao se dizer pequeno diante de Jesus, ou seja, reconheceu Jesus como poderosa divindade, algo que nem mesmo seus seguidores e o povo judeu em geral havia demonstrado até ali.
Jesus não faz acepção de pessoas, ele aceita a todos que o buscam com fé e atende suas necessidades, assim quebrando todas a muralhas de doenças, opressão, alienação, das barreiras de uma forma geral e da lógica humana, de modo que, além de fazer prodígios, Jesus mostra que a porta do céu está aberta a qualquer um que queira entrar, que busque renovação de vida, desde que realmente faça a escolha de querer aceitar a oferta nos moldes de Deus, pela fé, esperança e amor-caridade Deus é mais e sonda mentes e corações! Jesus renova todas as coisas!! Orações recíprocas!! 🙏🙏🙏
https://www.instagram.com/p/CTxL5XcLGgw/?utm_medium=share_sheet


vmelocosta2019


COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade