SIGA O 24H

Partilha - Virginia Melo

Meditando sobre o sacramento do MATRIMÔNIO (casais ou Igreja) e o dom da PIEDADE no Espírito Santo.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Cerco de Jericó 4° dia

As leituras são: Josué 3,5-17; Gênesis 1,20-23; Salmo 50(51); Evangelho do dia: Mateus 10,16-23: Catecismo da Igreja Católica n° 1659 a 1666 e 697 (símbolo NUVEM E A LUZ/MISTÉRIO E PROTEÇÃO), meditando sobre o sacramento do MATRIMÔNIO (casais ou Igreja) e o dom da PIEDADE no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos que Jesus não nos engana e fala que seus enviados estarão sujeitos a perigos e perseguições, como ovelhas no meio de lobos, sendo odiados pelo mundo, em razão do nome Dele – Jesus; mas quem perseverar até o fim será salvo e terá as recompensas celestes.
Jesus também recomenda que sejamos prudentes e que nos deixemos ser conduzidos pelo Espírito Santo, o Defensor, que será sempre o auxílio e proteção (nuvem e luz) nas horas difíceis. Jesus está conosco, como parceiros (matrimônio/igreja) de missão, na travessia para o reino de Deus, para a salvação, sem os pesos e bagagens da lógica humana, coisas visíveis ou invisíveis.
Como perseverar nas situações difíceis? Pela fé, pela oração, pelo estudo da Palavra, que nos conscientiza do poder infinito de Deus Pai que tudo sabe sobre cada um de nós e dos outros, sejam cristãos ou não. Na verdade, aceitando ou não essa realidade, Deus é o Todo-poderoso que age no universo e em todas as dimensões. Por sua misericórdia e sabedoria. Ele quer nossa participação na nossa própria salvação e até na de outras pessoas, conhecidas ou não, bem estar e crescimento espiritual da humanidade.
Muitas vezes temos que fugir de situações difíceis, nos sentimos testados, ou estamos sendo perseguidos ou oprimidos, e parece que Jesus está dormindo pesado na barca em que estamos e tudo vai perecer, mas Ele sempre vem e nos socorre na hora certa, como determinado por Deus vem a salvação. Não podemos desistir de invocar o nome de Jesus e de honrar o seu Precioso Sangue (sacramentos). Jesus nos deu exemplo de vencer as coisas do mundo pela obediência a Deus e misericórdia (piedade) para com os outros e nós mesmos, no aprendizado do perdão na medida do possível, cristão em espírito e verdade, com fé, esperança e amor-caridade. Deus é mais que tudo! Jesus renova todas as coisas!! Orações recíprocas!🙏🙏
https://www.instagram.com/p/CRHODH3D9Qd/?utm_medium=share_sheet

vmelocosta2019

Cerco de Jericó 3° dia

As leituras são: Josué 2; Gênesis 1,14-19; Salmo 38(37); Evangelho do dia: Mateus 10,7-15; Catecismo da Igreja Católica n° 1485 a 1498 e 698 (símbolo SELO/CARÁTER), meditando sobre o sacramento da CONFISSÃO/RECONCILIAÇÃO/PENITÊNCIA e o dom do TEMOR A DEUS no Espírito Santo.

Abençoado dia para aprendermos que Jesus nos envia como anunciadores de sua paz e de renovação de vida, com fé, despojamento, coragem e decisão de cada um.
Jesus enviou seus discípulos para partilharem o evangelho e os prodígios que podem ser feitos em nome Dele, mas explicou que a Palavra , o Verbo Eterno, deve ser recebido espontaneamente, nunca de forma forçada. Nenhum missionário de Jesus pode agir como um machado do Espírito Santo, que parte à força o coração e a mente das pessoas para que acolham a oferta divina. A salvação é graça de Deus que deve ser recebida ( Temor a Deus) ou não, conforme a disposição de cada um.
Jesus também alertou do perfil de seus enviados, para não agirem como aproveitadores ou turistas, mas com despojamento, humildade e engajamento na missão, o fazer dar certo.
Jesus é mudança de vida que precisa antes de tudo ser anunciada, e somente ocorre a quem recebe de coração aberto à mudança, com decisão (selo) pela coisas celestes e desapego das coisas mundanas. Sem meio-termo.
Não há como a pessoa se dizer cristão e manter as mesmas práticas de desvios, mentira, egoísmo e comodismo.
Jesus chama todos à conversão, reconciliação ( confissão) com Deus, esta que traz a salvação. Não há pessoa, lugar ou situação, que não possa ser mudada, se Jesus for acolhida e aceito em espírito e verdade, em palavras e ações no dia a dia, com fé esperança e amor-caridade a serem praticados, sobretudo por quem quer dar testemunho. Cada um faz sua parte, em obediência e misericórdia nos moldes de Jesus, que Deus dá sua graça quando e como aprouver. Também não nos cabe cobrar de Deus e do próximo a mudança que somente ocorre pela vontade divina. Deus é mais! Jesus renova todas as coisas! Orações recíprocas!! 🙏🙏🙏
https://www.instagram.com/p/CRErBDwLw4G/?utm_medium=share_sheet

vmelocosta2019

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade