SIGA O 24H

Esporte

Minas 3 x 0 Sesc-Flamengo pela Superliga Feminina de Vôlei

Publicado

em

Compartilhar isso...

Em noite de Thaísa, Minas atropela o Sesc-Flamengo pela Superliga Feminina: 3 a 0

Jogando em casa, time mineiro conta com grande atuação da sua central e triunfa em duelo válido pela nona rodada. Foi a segunda derrota do Rubro-Negro na temporada 2020/21

Maior bloqueadora da Superliga 2020/21, Thaísa deu mais uma prova do grande momento que vive na carreira. Nesta sexta, em partida válida pela nona rodada, a bicampeã olímpica comandou a vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/18 e 25/20) do Minas sobre o Sesc-Flamengo, de Bernardinho, na Arena Minas. Foi a segunda derrota do Rubro-Negro em seis jogos realizados na temporada. O Minas, por sua vez, venceu sete das oito partidas que fez até aqui.

Melhores momentos: Minas 3 x 0 Sesc-Flamengo pela Superliga Feminina de Vôlei

Melhores momentos: Minas 3 x 0 Sesc-Flamengo pela Superliga Feminina de Vôlei

Equilíbrio só no início

O jogo começou equilibrado e com muitas alternâncias no placar. Depois de ver o Sesc-Flamengo abrir 7 a 5, o Minas igualou em 7 a 7 com Camila marcando o sétimo ponto num ataque pela direita. A virada veio minutos depois, com Thaísa: 9 a 8. Quando as mineiras fizeram 11 a 8, Bernardinho parou o jogo pela primeira vez.

Mesmo com a parada, o time da casa continuou dominando. Num erro de Juciely, o Minas abriu 15 a 11. Logo depois, em bloqueio de Thaísa, a equipe de Belo Horizonte fez 20 a 15, encaminhando a vitória no set. Sem forças para reagir, o Sesc-Flamengo – que lançou Lorenne, recuperando-se de lesão em alguns momentos – viu o rival fechar a parcial em 25 a 20.

Bloqueio do Sesc-Flamengo tenta parar um ataque do Minas — Foto: Orlando Bento/MTC

Bloqueio do Sesc-Flamengo tenta parar um ataque do Minas — Foto: Orlando Bento/MTC

O time carioca voltou mais atento para o segundo set, que foi extremamente disputado nos primeiros pontos. No melhor rali do jogo, a bola ficou 38 segundos sem cair até Gabiru pontuar no bloqueio e fazer 6 a 6. Num ponto de Ana Cristina, o Sesc-Flamengo passou à frente: 8 a 7. O Minas empatou minutos depois, quando Camila marcou 11 a 11.

O jogo seguiu lá e cá até o Minas abrir 17 a 14. A partir de então, o Sesc-Flamengo não se encontrou mais, e as mineiras foram com tudo para a vitória no set. Quando Thaísa marcou 21 a 17, Bernardinho parou o jogo. Em vão. O Minas continuou dominando e venceu a parcial por 25 a 18.

Sesc-Flamengo erra muito

Nervoso, o Sesc-Flamengo continuou errando muito no terceiro set, como no lance em que Amanda atacou para fora, sem marcação, e o Minas fez 6 a 4. Pouco depois, Carol Gattaz subiu sozinha e colocou no chão, marcando 7 a 5. Após um ponto de Thaísa numa bola de segunda – 12 a 8 – Bernardinho pediu tempo.

Cena de Minas x Sesc-Flamengo  — Foto: Orlando Bento/MTC

Cena de Minas x Sesc-Flamengo — Foto: Orlando Bento/MTC

Com Juciely e Pri Daroit bem na rede, o Sesc-Flamengo iniciou uma reação a partir da metade do set, cortando a diferença para um ponto em três ocasiões. Só que o Minas tinha Thaísa e Carol Gattaz, que voltaram a ditar o ritmo nos pontos finais, levando a equipe mineira à vitória por 25 a 20.

#SuperligaBancoDoBrasil #Feminina O Itambé/Minas abriu a nona rodada vencendo o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 0. Thaisa, pelo time da casa, e Ana Cristina, pela equipe visitante, foram as maiores pontuadoras, com 14 pontos cada. Gabriela Mesquita ganhou o Troféu VivaVôlei. pic.twitter.com/CKx15OG4LT— December 12, 2020

Por Redação do ge — Belo Horizonte

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade