Politica
“Minha expectativa é continuar esse trabalho de sucesso que vem sendo feito no Senado”
Eliane Nogueira diz que vai reforçar a bancada feminina no Senado Federal
A senadora Eliane Nogueira, mãe do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, afirma que deseja reforçar a luta da bancada feminina no Senado Federal. Segundo Eliane, a meta é manter um trabalho de ajuda aos municípios do estado.
“Minha expectativa é continuar esse trabalho de sucesso que vem sendo feito no Senado. A prioridade sempre será melhorar a vida do povo do Piauí. Principalmente nos municípios mais carentes que precisam de apoio. Vou atuar pela aprovação de propostas que ajudem a retomar o crescimento da economia. Minha presença também fortalece a bancada feminina para atuar em defesa da mulher. Quero trazer a força da mulher piauienses para dentro do Senado Podem ter certeza de que o Piauí tem uma senadora que vai trabalhar muito pelo nosso estado”, destaca.
Lídia Brito / Foto: Divulgação/Ascom / Cidadeverde.com
Dudu diz que MDB tem maior musculatura política do que PSD: “é preciso humildade”
Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com
O vereador Dudu (PT) defende que o MDB tem mais musculatura para indicar o vi9ce na chapa governista do que o PSD. Na avaliação dele, o partido do deputado Themístocles Filho, que deve ser o indicado à vaga, apresenta melhores condições de vencer a disputa.
“MDB tem mais musculatura para indicar a vice. Não precisa nem ser da política para saber disso, para entender os tamanhos de solidificação partidária e de lideranças. O MDB representa uma gama muito maior. Não desqualificando o PSD e a história do deputado Júlio César e Georgiano. Mas até para fortalecer o PSD, o Solidariedade, todos os partidos que querem marchar conosco precisamos de humildade para medir os tamanhos”, destaca.
Flávio Júnior viaja com o governador e busca ser nome de consenso para o TCE
Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com
O deputado Flávio Júnior (PDT) busca ser o nome que pode gerar o consenso na base aliada, quando o assunto é a disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele conversou com o governador Wellington Dias (PT) e mantém o nome na disputa.
Nesta quinta-feira (29), ele viaja com o governador Wellington Dias para o Recife. Os dois participam de uma reunião dos governadores do Consórcio Nordeste com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).
“Vou me inscrever. Tenho recebido muitos acenos dos amigos deputados. Isso faz com que busque o entendimento a meu nome. Conversei com o governador. Todos os postulantes são do meu convívio e com isso fica fácil o diálogo”, diz o deputado em busca do consenso.
Governador diz a Júlio César que não há acordo com o MDB sobre a vaga de vice
Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com
O deputado Júlio César Lima, presidente estadual do PSD, afirma que foi informado pelo governador Wellington Dias (PT) de que não há nem um acordo com relação ao nome que irá ocupar a vaga de vice na chapa governista. Nos bastidores, há informação é que a vaga já seria do MDB. O partido deve indicar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.
Porém, a informação repassada pelo governador a Júlio César é que não há definição. Com isso, o partido briga pelo direito a indicação.
“Já conversamos com o governador. O PSD se transformou na segunda maior força política do Piauí. Temos 40 prefeitos e temos a perspectivas de receber a adesão de outros prefeitos. Temos o direito de reivindicar a participação na chapa majoritária. O governador nunca disse nem sim e nem não. Ele diz que não há nada definido com ninguém sobre a vice. O que está definido é que o candidato a governador é o Rafael Fonteles e uma grande perspectiva do governador ser candidato a senador. Em relação à vice, ele disse que não há nada definido”, destaca.
Fonte: Cidadeverde.com / Lídia Brito