Saúde
Mosquito Aedes aegypti é responsável por transmitir a dengue.
Com surto em alta, Brasil chega em 4 meses ao mesmo patamar de casos de dengue de todo o ano passado
País teve 542 mil casos até 23 de abril, segundo o Ministério da Saúde. No ano passado inteiro, o Brasil somou 544 mil casos.
Com um surto em alta, o Brasil registrou nos quatro primeiros meses deste ano o mesmo nível de casos de dengue verificados oficialmente em todo o ano de 2021.
Foram 542 mil casos até 23 de abril, segundo o Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (2). No ano passado inteiro, o Brasil somou 544 mil casos.
- O que está por trás de nova epidemia de dengue no Brasil
O boletim epidemiológico do governo federal aponta um aumento de 113% nos casos da doença na comparação com o ano passado.
Curva epidêmica dos casos prováveis de dengue, por semanas epidemiológicas de início de sintomas — Foto: Ministério da Saúde
Segundo o boletim, a região Centro-Oeste apresentou a maior taxa de incidência de dengue, com 920,4 casos a cada 100 mil habitantes.
Os municípios que mais registram casos foram Goiânia (31.189), Brasília (29.928) e Palmas (9.080). Além delas, São José do Rio Preto e Votuporanga, em São Paulo, seguem a lista com 7 mil e 6 mil casos, respectivamente.
Casos de dengue dobram em todo o Brasil em 2022
O estado de São Paulo tem o maior número de casos, com mais de 126 mil registros. Em abril, a cidade de Votuporanga chegou a decretar epidemia de dengue.
Por g1