Noticias de Campo Maior-PI
Moto apreendida durante Operação Rolezinho em Campo Maior

Justiça determina suspensão de perfis que incentivam prática do “grau” em Campo Maior
Além da suspensão dos perfis nas redes sociais, fase da “Operação Rolezinho” cumpriu oito mandados de busca e apreensão domiciliar em Campo Maior.
Na manhã desta quinta-feira (27), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, deflagrou mais uma fase da “Operação Rolezinho”, desta vez no município de Campo Maior, no norte do Estado. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de indivíduos acusados de práticas criminosas relacionadas à direção perigosa e à perturbação da ordem pública.
LEIA TAMBÉM
- Suspeito de matar servidor público ao realizar “grau” é indiciado pela polícia
Divulgação / Polícia Civil – PIMoto apreendida durante Operação Rolezinho em Campo Maior
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, os alvos da operação utilizavam as redes sociais para promover e divulgar encontros clandestinos de motociclistas, onde eram realizadas manobras arriscadas em vias públicas, colocando em risco a integridade física de moradores, pedestres e demais condutores. Por conta disso, a Justiça determinou a suspensão de perfis em redes sociais dos alvos da operação.
“O comportamento reiterado dos alvos e o uso das plataformas digitais como instrumento de incitação a condutas ilícitas foram determinantes para as medidas adotadas. Além das buscas, a Justiça determinou a suspensão de perfis em redes sociais utilizados pelos investigados, como forma de impedir a continuidade da divulgação de vídeos, convocações e conteúdos que enaltecem a prática ilegal de manobras conhecidas como Grau”, pontuou Matheus Zanatta.
“Uma operação que está dentro do Pacto Pela Ordem, no eixo do trânsito seguro e tem como objetivo salvar vidas”, complementou o delegado Zanatta. A operação contou também com o apoio do delegado Georgio Negreiros. Além dos cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos ainda cigarros contrabandeados, uma arma de fogo e cinco veículos. Dentre eles, um veiculo clonado foi apreendido.
Reprodução / Redes Sociais“Renan do Grau”, um dos alvos da Operação, postava conteúdos de “grau” nas redes sociais.
A ação foi realizada em uma parceria da Superintendência de Operações Integradas (SOI), e Delegacia Seccional de Campo Maior, Força Estadual Integrada de Segurança Publica (FEISP) e Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).
LEIA TAMBÉM
- Justiça determina medidas cautelares contra seis reincidentes do “grau”
- Justiça determina exclusão de 11 contas piauienses que divulgavam Grau e Rolezinhos no Instagram
- MP recomenda cancelamento de eventos de ‘grau’ no interior do Piauí
- Em operação contra a prática do “grau”, mais de 30 veículos sem documentação foram autuados
- Homem é preso em Teresina por “dar grau” e debochar da polícia nas redes sociais
Fonte: André dos Santos / PortalOdia.com