Esporte
“Não houve acordo por agora”. O Atlético ainda alimenta esperanças de avançar com Carlos Carvalhal.
Contatos entre Atlético-MG e Eduardo Berizzo não avançam, e nome de técnico argentino esfria
“Não houve acordo por agora”, disse fonte ligada a Berizzo, ex-seleção do Paraguai
Livre no mercado, o técnico Eduardo Berizzo ficou mais distante do Atlético-MG. O clube segue em busca do sucessor de Cuca para o cargo de treinador. Mirou no comandante argentino de passagem recente pela seleção paraguaia, mas tudo leva a crer que “El Toto” será um candidato riscado na lista.
- Notícias do Atlético
- Próximo do Galo, Godín testa positivo para Covid-19 no Uruguai
- Carlos Carvalhal pede para interessados procurarem o Braga
Berizzo, que foi avaliado internamente no Atlético como um postulante ao cargo, principalmente, por suas origens no futebol atreladas a Marcelo Bielsa, foi demitido da seleção paraguaia em 15 de outubro de 2021, com péssima campanha nas Eliminatórias.
Eduardo Berizzo, técnico do Paraguai — Foto: Divulgação/APF
O ge apurou com fonte ligada ao treinador argentino que houve mesmo uma sondagem a Berizzo, mas que “não houve acordo por agora”. O Atlético ainda alimenta esperanças de avançar com Carlos Carvalhal. Houve uma negociação com evolução na semana passada, e o clube chegou a discutir multa com o SC Braga, onde o português tem contrato até junho de 2022.
Carvalhal, entretanto, se mostrou resistente a atravessar o oceano e morar no Brasil. Neste domingo, ele esteve à frente do Braga no empate diante do Famalicão, pela Liga Portuguesa, arrancando o segundo gol da igualdade do placar nos acréscimos, após expulsão.
O Atlético terá mais uma semana inteira antes do início da pré-temporada (17 de janeiro) para conseguir fechar com um novo treinador. Cuca pediu para não continuar o trabalho em 2022 por motivos particulares, confirmando a vontade em reunião com os dirigentes alvinegros em 26 de dezembro.
Por Fred Ribeiro — Belo Horizonte
Ge.globo.com