Esporte
Não vale a pena tentar prever o que acontecerá no dia 27, em Montevidéu.
Diferença entre Flamengo e Palmeiras é o aproveitamento contra a elite
Flamengo conquistou 22 pontos dos 27 que disputou contra os seis melhores do Brasileirão. Palmeiras só fez um ponto de 24 disputados
Não vale a pena tentar prever o que acontecerá no dia 27, em Montevidéu. É um jogo só, pode haver decisão por pênaltis, o equilíbrio será enorme. É possível entender uma superioridade do retrospecto rubro-negro em comparação com o do Palmeiras nos jogos mais difíceis da temporada. De nove jogos disputados contra os seis mais bem colocados do Brasileirão, o Flamengo venceu sete vezes e somou 22 dos 27 pontos disputados.
Ganhou uma vez do Atlético-MG, duas vezes do Palmeiras, do Corinthians e do Fortaleza, empatou uma e perdeu outra do Bragantino. Contra o Galo, também sofreu um revés, que causou a saída de Rogério Ceni.
De oito encontros contra a elite da tabela do Brasileirão, os seis primeiros, o Palmeiras perdeu duas vezes para o Flamengo e para o Bragantino, uma vez para o Atlético-MG, para o Fortaleza e para o Corinthians, contra quem conquistou seu único ponto de 24 em disputa.
+ Saiba tudo sobre o Flamengo
+ Saiba tudo sobre o Palmeiras
Marcos Rocha sobe para cabecear em Palmeiras x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli
O desempenho também não foi bom nos clássicos estaduais pelo Brasileirão. Venceu o Santos duas vezes, empatou uma e perdeu outra tanto para o São Paulo quanto contra o Corinthians. Pode-se dizer o mesmo do Flamengo, neste quesito: perdeu duas vezes para o Fluminense.
A comparação dos jogos especiais se leva em conta aqui apenas porque o Palmeiras precisará de um nível de concentração que desapareceu em seus compromissos mais difíceis e que parece ter sobrado ao Flamengo nos momentos decisivos. Não garante nada. É apenas um ponto a se tratar antes da decisão de Montevidéu.
Por PVC Rio de Janeiro
Ge.globo.com