Esporte
Nenê chora ao falar sobre momento do Vasco
Viralizou: homenagens a Marília Mendonça, treta no Gre-Nal e choro de Nenê após derrota do Vasco
Final de semana foi de luto e lembranças à cantora, que faleceu num acidente aéreo na última sexta-feira, e de clássicos quentes nas Séries A e B
O final de semana foi de luto e de clássicos agitados no futebol brasileiro. Por estádios de todo o país, a cantora Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo na última sexta-feira, foi homenageada.
Além disso, o sábado e o domingo também tiveram clássicos quentes. Na Série A, um Gre-Nal importante, com vitória do Inter que complicou de vez a vida do Grêmio, com direito a provocação e treta.
No domingo, na Série B, foi a vez do Botafogo dificultar o caminho de um rival. E em grande estilo. O Fogão, além de assumir a liderança da competição e quase se garantir na primeira divisão, amassou o Vasco (4 a 0) e praticamente sepultou as chances de acesso ao rival, levando até o experiente Nenê a chorar em frente às câmeras.
Nenê chora ao falar sobre momento do Vasco — Foto: Reprodução/TV Globo
Veja abaixo os episódios mais comentados da rodada nas redes sociais, para o bem e para o mal
A dor pela perda de Marília Mendonça tomou conta do país. No futebol, não foi diferente
- Teve mensagem em camiseta
A “Rainha da Sofrência” foi lembrada por vários clubes do país e por jogadores brasileiros no exterior, como o atacante do PSG, Neymar, que lhe homenageou ao exibir uma camisa depois de marcar um gol.
“Serei seu eterno fã, Rainha da Sofrência”, dizia a mensagem na camiseta.
Neymar faz homenagem a Marília Mendonça na comemoração de gol do PSG contra o Bordeaux — Foto: Stephane Mahe/Reuters
O atacante Raphinha, da Seleção Brasileira e do Leed-ING, também prestou solidariedade à família da cantora (com erro de grafia no sobrenome, que ele aproveitou para novamente homenagear Marília Mendonça)
Raphinha homenageia Marília Mendonça em jogo do Leeds — Foto: REUTERS
Nos estádios brasileiros, ela também recebeu homenagens. Via sistema de som…
Homenagem a Marília Mendonça no telão do Maracanã — Foto: Reprodução/Premiere
Maracanã tem homenagem a Marília Mendonça no intervalo de Flamengo x Atlético-GO
… e na voz dos torcedores
Antes do jogo entre Atlético-MG e América-MG, torcida canta músicas de Marília Mendonça
Torcida do Avaí homenageia Marília Mendonça no intervalo do jogo contra o Vitória
Futebol feminino também lembrou da Rainha
Na Libertadores Feminina, as jogadoras do Corinthians também lembraram de Marília Mendonça na vitória por 5 a 1 sobre o Nacional, do Uruguai.
Tamires (centro) faz homenagem para Marília Mendonça em jogo do Corinthians — Foto: Conmebol
Treta no Gre-Nal
Quem manja de futebol sabe que qualquer Gre-Nal é jogo chegado a confusão. Imagine, então, quando uma vitória vale o avanço na disputa por uma vaga na Libertadores para um time (o Internacional) e pode complicar a vida do outro na tentativa de fugir do rebaixamento (Grêmio).
Patrick (E) foi o primeiro a pegar caixão com as cores do Grêmio — Foto: Reprodução/Premiere
- Como tudo começou
Após a vitória por 1 a 0 do Inter, o volante colorado Patrick pegou, com torcedores, dois caixões com o símbolo do Grêmio e correu para o meio do gramado.
00:00/00:50
Jogadores do Inter erguem caixões do Grêmio logo após vitória no Gre-Nal, e confusão começa
- Gremistas reagem
A provocação chamou a atenção dos jogadores gremistas, que já estavam na entrada do túnel de acesso aos vestiários, e a confusão tomou conta do Beira-Rio.
Patrick é perseguido por jogadores do Grêmio em confusão — Foto: Eduardo Moura
Jogadores de Inter e Grêmio se envolvem em confusão após apito final
- Mais provocações após o jogo
Pensa que acabou aí? Que nada. Na internet, os colorados não deixaram os gremistas em paz, com várias provocações e memes.
Até o perfil oficial do Inter no Twitter entrou na brincadeira, indicando, pouco depois do jogo, que estava, naquele momento, ouvindo a música “Vou Festejar”, de Beth Carvalho. Um dos principais versos da canção diz que a pessoa (ou instituição, no caso) vai festejar o sofrer do outro.
Sugestivo, não?
Além disso, o atacante Taison, autor do gol da vitória, foi filmado depois da partida tirando uma onda com o rival. Cantava:
“Arerê, se depender de mim, (o Grêmio) vai estar na (Série) B”.
- E em campo?
O Internacional fez valer sua melhor fase e o mando de campo. Com gol de cabeça de Taison, aos 39 do primeiro tempo, o Colorado venceu e contou com boas defesas do goleiro Marcelo Lomba, como você vê abaixo.
Aos 39 min do 1º tempo – gol de cabeça de Taison do Internacional contra o Grêmio
Aos 7 min do 2º tempo – defesa de Marcelo Lomba do Internacional contra o Grêmio
Baile Botafoguense
No dia seguinte ao Gre-Nal, outro clássico estadual deu o que falar. Desta vez, na Série B. O Vasco, em São Januário, precisava da vitória para seguir sonhando. O Botafogo queria ganhar para se aproximar do acesso matemático e chegar à liderança da competição.00:00/00:00
Os gols de Vasco 0 x 4 Botafogo pela 34ª rodada da Série B 2021
Quebra de tabu
Melhor para o Bota, que não só venceu. Passou por cima. Com 4 a 0, na casa do adversário, gols marcados por Diego Gonçalves, Marco Antônio (2) e Rafael Navarro, a equipe chegou à maior goleada sobre o Vasco em São Januário desde 1931.
“Olé” na casa do adversário
Embora estivesse em menor número, já que o jogo aconteceu em São Januário, os botafoguenses fizeram a festa. Com direito ao tradicional “Olé” na troca de passes da equipe no segundo tempo.00:00/00:00
Torcedores do Botafogo gritam “olé”em troca de passes em São Januário
Também rolou protesto de vascaínos
Se os botafoguenses estavam em estado de graça, o oposto acontecia com os vascaínos. Com o acesso quase impossível, os torcedores reclamaram muito do time nas arquibancadas de São Januário.
Vasco x Botafogo — Foto: André Durão
Choro de Nenê
Com o perdão do trocadilho, também teve choro de Nenê neste domingo. Após a derrota para o Botafogo, o meia Nenê, do Vasco, não segurou a emoção. Em entrevista à Globo, aos prantos, garantiu que permanece no clube até levá-lo de volta à primeira divisão.00:00/00:00
Nenê: “Segunda vez que venho ajudar e sinto que falhei. Vou ficar até o Vasco subir”
Virou rotina?
Teve clássico de São Paulo também. Na Vila Belmiro, o Palmeiras foi lá e ganhou do Santos por 2 a 0. Em suas redes sociais, o clube usou a #VirouRotina ao se referir aos 100% de aproveitamento em clássicos contra o Peixe neste ano.
Amarelinha nele?
Em grande fase, o meia Rafael Veiga anotou um dos gols do Palmeiras no jogo. E respondeu se está na briga por uma vaga na Seleção.
“Vamos procurar fazer nossa parte”, diz Raphael Veiga após partida
De Hulk para Hulk
O Atlético-MG segue seu caminho rumo a um título cada vez mais próximo. No domingo, a vítima foi o América-MG, em mais um clássico local. O atacante Hulk não marcou gols na vitória por 1 a 0, mas chamou atenção antes do jogo.
No aquecimento, ele foi até a arquibancada e dirigiu-se a um alvinegro, que segurava uma placa. Nela, o torcedor dizia que ele estava fazendo aniversário e também explicava que ele estava todo pintado de verde em homenagem ao ídolo. Pedia a camisa de Hulk como presente.
O artilheiro do Galo na temporada atendeu ao pedido, deu a camisa e fez a festa do torcedor.
- BOTAFOGO
- GRÊMIO
Ver comentários
Veja também
ge.globo
Antes do jogo entre Atlético-MG e América-MG, torcida canta músicas de Marília Mendonça
Antes do jogo entre Atlético-MG e América-MG, torcida canta músicas de Marília Mendonça
Por Redação do ge — Recife