Esporte
Neymar é o 12º melhor jogador do mundo em lista do The Guardian
Neymar é 12º em lista de melhores do mundo de 2022 de jornal inglês
Tradicional ranking do The Guardian tem Casemiro em 15º e Gabigol e Arrascaeta no Top-100. Primeiros 10 colocados saem nesta sexta, possivelmente com Vinicius Junior
O jornal inglês The Guardian divulgou, nesta quinta-feira, parte das posições de sua tradicional lista com os 100 melhores jogadores do ano. Em 12º, Neymar é o brasileiro mais bem colocado até agora do ranking. Por enquanto, a publicação não revela o top-10 da lista, que será apresentado nesta sexta-feira. Vinicius Junior ainda não apareceu e deve estar entre os 10 primeiros.
Neymar é o 12º melhor jogador do mundo em lista do The Guardian — Foto: Stephane Mahe/Reuters
Veja os brasileiros da lista até agora (Top-10 ainda não divulgado):
- 12º Neymar (PSG)
- 15º Casemiro (Manchester United)
- 34º Alisson (Liverpool)
- 54º Ederson (Manchester City)
- 61º Richarlison (Tottenham)
- 62º Gabriel Jesus (Arsenal)
- 65º Marquinhos (PSG)
- 67º Militão (Real Madrid)
- 75º Thiago Silva (Chelsea)
- 77º Fabinho (Liverpool)
- 90º Bruno Guimarães (Newcastle)
- 93º Rodrygo (Real Madrid)
- 99º Gabigol (Flamengo)
0 seconds of 1 minute, 28 secondsVolume 0%Carregando anúncio
Casemiro, do Manchester United, aparece bem próximo do camisa 10 do Paris Saint-Germain na 15ª posição. Outros brasileiros que disputaram a Copa do Catar também estão na lista. Alisson, Richarlison, Gabriel Jesus, Marquinhos, Éder Militão, Thiago Silva, Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo estão entre os 100 melhores jogadores do mundo.
Vinicius Junior, que também representou a Seleção no Catar ainda e vive boa fase no Real Madrid não apareceu na lista. Isso indica que o brasileiro está entre os 10 melhores da lista.
Benzema, Messi, Mbappé, Modric, Haaland, Salah, Courtois, De Bruyne e Lewandowski também não foram nomeados até agora e devem integrar as posições finais. Cristiano Ronaldo aparece apenas na 51ª colocação.
Entre os jogadores da lista, dois atletas do Flamengo foram mencionados na lista. O uruguaio Giorgian de Arrascaeta ocupa a 92ª segunda posição, e Gabriel Barbosa ficou com a 99ª posição do top-100. São os dois únicos atletas que atuam no Brasil do ranking.
Foto: Stephane Mahe/Reuters
Por Redação do ge — Londres, Inglaterra