Esporte
Nino comemora o primeiro gol de Fluminense x Cuiabá
Atuações do Fluminense: Nino é o melhor em campo contra o Cuiabá, e Ganso também se destaca
Longe de ser brilhante, Flu tem dificuldades, joga para o gasto e vence por 2 a 0 no Maracanã
Fábio (GOL)
Teve pouco trabalho no jogo, mas quando precisou foi seguro: fez uma defesa no cantinho em chute de Wellington Silva e outra no fim em finalização de Ronald. E teria feito uma defesaça cara a cara com Jonathan Cafu, em lance invalidado pela arbitragem. Nota: 7,0.
Guga (LAD)
Teve bastante trabalho para marcar Wellington Silva, que levou vantagem. No segundo tempo, virou lateral-esquerdo e não comprometeu. Tomou um cartão amarelo após um pisão. Nota: 5,0.
Nino (ZAG)
O melhor em campo! Fez o primeiro gol em bela finalização e foi um verdadeiro monstro na marcação, ganhando praticamente todas as disputas por baixo e pelo alto, com botes precisos (inclusive um em que estava no ataque e voltou como um foguete no contra-ataque do Cuiabá). Nota: 8,5.
Nino comemora o primeiro gol de Fluminense x Cuiabá — Foto: André Durão
Felipe Melo (ZAG)
Atuação segura do zagueiro, bem nas saídas de bola e na marcação. Evitou uma chance de Deyverson na área no primeiro tempo e ajudou também nas bolas aéreas. Saiu durante o segundo tempo para dar lugar a Manoel. Nota: 7,0.
Marcelo (LAE)
Esteve bem na marcação na defesa e no ataque participou dos dois gols: fez o cruzamento para Ganso no primeiro e achou Lima no segundo. Nota: 7,0.
Thiago Santos (VOL)
Em sua primeira oportunidade como titular, teve a árdua tarefa de substituir André e não passou nem perto de dar a mesma qualidade na saída de bola. Até começou bem, mostrando vontade na marcação e acertando uma virada de jogo que até surpreendeu a torcida. Mas depois passou a errar passes e perder bolas, irritando os torcedores que ensaiaram algumas vaias no Maracanã. Nota: 5,0.
Lima (VOL)
Voltou a jogar como segundo volante e fez uma partida muito correta, correndo e desarmando bastante. Mostrou categoria nas saídas de bola (deu passe até de letra) e deu o passe para o segundo gol, marcado por Ganso. Nota: 7,5.
Ganso comemora o seu gol em Fluminense x Cuiabá — Foto: André Durão
Ganso (MEI)
Foi decisivo para o resultado: deu linda assistência, de primeira, para o primeiro gol e marcou o segundo com um chute de categoria. Nota: 8,0.
Arias (MEI)
O motorzinho do time esteve longe de suas melhores apresentações, mas correu demais, ajudando na marcação de Wellington Silva. No ataque, não apareceu tanto, mas teve o mérito ao pressionar o lance que gerou o erro do Cuiabá no segundo gol. Nota: 6,0.
John Kennedy (ATA)
Outro que ganhou nova chance como titular, mas teve uma noite discreta. Puxou alguns contra-ataques, mas que não levaram perigo. No fim, teve uma chance sem ângulo e chutou na rede pelo lado de fora. Nota: 5,5.
Cano (ATA)
Esteve bem marcado e passou em branco, mas foi bastante participativo nas trocas de passes ofensivas, entre elas a do segundo gol. Na única chance que teve, após cruzamento de Marcelo, não conseguiu finalizar na área. Nota: 6,0.
Cano passou em branco em Fluminense x Cuiabá — Foto: André Durão
Entraram:
Manoel (ZAG)
Entrou no lugar de Felipe Melo durante o segundo tempo e ajudou o sistema defensivo na bola aérea e em disputa com Pitta. Mas errou um passe perigoso na saída de bola. Nota: 5,5.
Giovanni (MEI)
Entrou no lugar de Thiago Santos durante o segundo tempo e pouco apareceu no jogo. Nota 5,0.
David Braz (ZAG)
Entrou no lugar de Marcelo durante o segundo tempo e fez dupla de zaga com Manoel. Também errou um passe na saída, mas se recuperou no lance e bloqueou o chute. Nota: 5,5.
Lelê (ATA)
Entrou nos minutos finais no lugar de John Kennedy e mostrou vontade, mas não teve tempo de fazer nada. Nota: sem nota.
Pirani (MEI)
Entrou nos minutos finais no lugar de Ganso. Nota: sem nota.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro