Geral
No mês de maio é trabalhada a educação no trânsito e a prevenção aos acidentes, denominado Maio Amarelo.
Encerramento do Maio Amarelo tem passeio ciclístico e atividades educativas na Ponte Estaiada
A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), e os parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT) no Piauí, realizará, neste sábado (28), o encerramento da Programação das atividades da Campanha Maio Amarelo 2022 – Juntos Salvamos Vidas, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, a partir das 16h.
O evento aberto e gratuito a população e ciclistas terá início com um Passeio Ciclístico com largada prevista para acontecer às 17h, as inscrições dos participantes iniciam às 16h, com a saída na Avenida Raul Lopes na Ponte Estaiada, com o trajeto do percurso do Passeio Ciclístico passando pela Avenida Cajuína, Ponte Wall Ferraz, Avenida Padre Florêncio Lecchi, Avenida marechal Castelo Branco, Ponte Juscelino Kubitscheck e chegada na Avenida Raul Lopes, retornando ao Complexo Turístico da Ponte Estaiada. Ao fim do Passeio Ciclístico terá sorteio de brindes aos participantes inscritos no Passeio. O encerramento do evento está previsto para às 20h.
O Gerente de Educação no Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto, explica que a programação das ações que serão desenvolvidas no encerramento da Campanha Maio Amarelo 2022 estão previstas atividades educativas de intervenção no trânsito.
“Com apresentação de portfólio nos stands de cada parceiro e apoiador da Campanha Maio Amarelo e dos órgãos que compõe o Programa Vida no Trânsito (PVT) e com distribuição de material educativo de trânsito com a comunidade presente no local do evento e apresentações culturais local”, explicou o gerente.
O evento é realizado com a coordenação da STRANS, juntamente aos órgãos parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT) no Piauí: a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI); a Polícia Militar do Piauí (PMPI); Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE); Polícia Rodoviária Federal (PRF/PI), Secretaria de Estado dos Transportes (SETRANS), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/PI), Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB/PI), Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU).
A STRANS conta com o apoio das empresas e instituições: Águas de Teresina, Equatorial Piauí, BRISANET, MAVELU, a Federação Piauiense de Ciclismo (FPC), a Guarda Civil Municipal, Filhos do Sol, Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Timon (DMTRANS/Timon/MA).
A Campanha Maio Amarelo – No mês de maio é trabalhada a educação no trânsito e a prevenção aos acidentes, denominado Maio Amarelo. O movimento nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.
A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Pmt.pi.gov.br