SIGA O 24H

JUSnoticias

No total, o São Paulo encarou o 4 de Julho sem 17 nomes.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença, nesta terça, no Morumbi, pela Copa do Brasil

Chance de eliminação faz São Paulo planejar a utilização do time titular contra o 4 de Julho

Terminou no São Paulo (por ora) a política de “duas equipes”, usada enquanto o time se dividia entre Paulistão e Libertadores. Para a partida desta terça-feira no Morumbi, às 19h (de Brasília), contra o 4 de Julho, que vale vaga nas oitavas da Copa do Brasil, o plano é usar a “força máxima” disponível.

Mas o Tricolor tem desfalques. Além das ausências de Liziero e Arboleda, convocados pela seleção olímpica do Brasil e do Equador, a comissão técnica ainda não deve contar com Benítez, Daniel Alves e, provavelmente, também Luan.

O São Paulo deve ir a campo com uma boa parte da base derrotada no sábado pelo Atlético-GO. A definição dos titulares partirá do trabalho desta segunda-feira, que pode contar com o retorno de Hernán Crespo. O treinador ficou fora da viagem a Goiânia por apresentar sintomas de gripe, embora tenha testado negativo para a Covid-19.

Mais sobre o São Paulo
+ Com três de Facundo Milán, São Paulo faz 8 a 0 no Santos
+ Luan? Benítez? Daniel Alves? Veja a situação dos lesionados
+ São Paulo sofre com ausência de “meio time” e erros individuais

Base titular, que atuou contra o Atlético-GO, deve ser repetida para jogo decisivo — Foto: Heber Gomes/AGIF

Base titular, que atuou contra o Atlético-GO, deve ser repetida para jogo decisivo — Foto: Heber Gomes/AGIF

Na atividade de domingo, a primeira após o jogo contra o Atlético-GO, somente quem não começou atuando foi a campo, casos de nomes como Pablo, Igor Gomes, Emiliano Rigoni e William. Já nesta segunda, o São Paulo deve começar a se desenhar taticamente e ensaiar os 11 para o duelo decisivo.

O São Paulo precisa obrigatoriamente de uma vitória por dois gols de diferença para evitar a eliminação para a equipe da Série D do Brasileiro. Na ida, quando usou uma equipe majoritariamente reserva, o 4 de Julho venceu por 3 a 2, no Piauí.

No total, o São Paulo encarou o 4 de Julho sem 17 nomes. Além das ausências de Liziero, Arboleda, Benítez e Daniel Alves, a equipe não contou com Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Miranda, Léo, Reinaldo, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes, Pablo, Luciano e Rojas.

Contra o 4 de Julho, na ida, Crespo entrou em campo com Lucas Perri; Orejuela, Rodrigo Freitas e Diego Costa; Galeano, Hernanes, William, Shaylon e Welington; Eder e Vitor Bueno. O treinador ainda levou a campo Talles Costa e Nathan no segundo tempo.

A classificação, além de amenizar um princípio de crise pelo fator surpresa, também serve como alento financeiro.

Em caso de vaga na fase oitavas de final, o São Paulo soma R$ 2,7 milhões de premiação. Só por estar na terceira fase, o time ganhou R$ 1,7 milhão de bonificação.

Por José Edgar de Matos — São Paulo

Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade