No último dia do (Sisu), os cursos que tiveram a maior nota de corte do Piauí foram medicina e engenharia civil
No Piauí, cursos de medicina e engenharia civil têm maior nota de corte no último dia de Sisu
Ao todo, foram ofertadas no estado 9.339 vagas presenciais. Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), medicina foi o curso que teve a nota de corte mais alta do primeiro ao último dia de seleção e encerrou com 788,83.
No último dia do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), este domingo (26), os cursos que tiveram a maior nota de corte em instituições de ensino superior do Piauí foram medicina e engenharia civil. Ao todo, foram ofertadas no estado 9.339 vagas presenciais.
Os resultados parciais do último dia foram divulgados pelo Portal do Ministério da Educação (PNE). Com base nas notas de corte, os alunos avaliam se têm a pontuação suficiente e em qual posição ficam na concorrência por uma vaga.
De acordo com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), medicina foi o curso que teve a maior nota de corte do primeiro ao último dia de seleção e encerrou com 788,83. Em seguida vem medicina no campus de Parnaíba com 772,80, e engenharia civil com 744,01.
Na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), o curso de medicina também teve a maior nota e encerra com 769,79. Em segundo lugar ficou o curso de odontologia no campus de Parnaíba com 711,08 e direito com 706,22.
No Instituto Federal do Piauí (IFPI), o curso com maior nota de corte foi o de engenharia civil com 814,96, seguido por engenharia mecânica com 797,41 e em terceiro lugar com análise e desenvolvimento de sistemas com 783,70.
Por G1 PI