SIGA O 24H

ARQUITETURA - FERNANDA MELO

“Nós acertamos com a assessoria do ministro Renan Filho a inauguração para o dia 27 de agosto.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Rebaixamento da Avenida João XXIII será inaugurado dia 27 de agosto, confirma Dnit

Anteriormente, o prazo de entrega da obra estava previsto para o dia 16 de agosto, aniversário da cidade

O rebaixamento da Avenida João XXIII, na região da Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina (PI), deverá ser inaugurado no dia 27 de agosto. Anteriormente, o prazo de entrega da obra estava previsto para o dia 16 de agosto, aniversário da cidade.

A informação foi confirmada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-PI), Ribamar Bastos, em entrevista à rádio Clube News, nesta segunda-feira (5). A mudança na data tem a ver com um impasse na agenda do ministro dos Transportes, Renan Filho, que virá a Teresina para a inauguração.

“Nós acertamos com a assessoria do ministro Renan Filho a inauguração para o dia 27 de agosto. Inicialmente, estava previsto para o dia 16, mas para nós foi até bom porque o cronograma está apertado. Tomamos uma sobrevida de 10 a 11 dias”, explicou o superintendente.

Atraso na obra

No mês de julho, Ribamar Bastos chegou a admitir atraso nas obras. O problema seria o deslocamento de funcionários da empresa responsável pela intervenção na rodovia para outras obras de competência da companhia.

Após a resolução do impasse, o superintendente garantiu que a obra está dentro do calendário de execução, estabelecido pelo DNIT.

“A gente espera e tem a convicção de que essa obra funcione, como funcionou o viaduto do Mercado do Peixe. Essa obra foi licitada, projetada, contratada e está sendo executada dentro do cronograma”, afirmou.

Fase de conclusão

A obra está em fase final de acabamento. No momento, uma faixa da Avenida João XXIII foi interditada para pavimentação asfáltica da via. A intervenção provocou lentidão no trânsito, que deve durar até a próxima semana.

“A gente observa uma lentidão no tráfego. Não chega a ser um congestionamento. É um desconforto pequeno em relação ao tempo do desconforto. Será apenas uma semana, quando somado o tempo de interdição nos dois lados”, pontuou.

Rebaixamento

Iniciada em 2022, a obra possui um investimento de R$ 42 milhões, oriundos do Governo Federal. O rebaixamento conta com duas faixas de rolamento nos dois sentidos da via, acostamento e canteiro central.

Para os condutores que trafegam pela Avenida Zequinha Freire, foi implantada uma rotatória sobre a Avenida João XXIII, permitindo o acesso à Avenida Deputado Paulo Ferraz, na zona Sudeste de Teresina.

Jonas Carvalho

Portalclubenews.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade