SIGA O 24H

Cidade

“Nós mulheres temos tantas atividades diárias, principalmente de cuidados com os outros”

Publicado

em

Compartilhar isso...

Projeto Invista-se empodera mulheres em Teresina

Na manhã desta quarta-feira (24) a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) realizou o terceiro dia do projeto Invista-se. A atividade ocorreu no Serviço de Atendimento Integrado às Mulheres e suas crianças – Florescer Norte. O projeto surgiu de uma parceria da Prefeitura Municipal de Teresina, a partir da SMPM, com o projeto Dando as Mãos.

As mulheres atendidas pelo serviço foram recebidas pela equipe técnica da SMPM, Caroline Leal e Nathalie Ciarline, para uma roda de conversa sobre empoderamento feminino e autoestima.

“Nós mulheres temos tantas atividades diárias, principalmente de cuidados com os outros, que acabamos esquecendo do autocuidado, de olharmos para nós mesmas, de investir nas coisas que nos fazem bem e nos elevam. A autoestima influencia diretamente no sucesso ou fracasso de nossas ações. Essa autoconfiança reflete até na forma como podemos agir, trabalhar e lutar pelos nossos objetivos”, afirmou a assistente social Caroline Leal.

Após o bate papo, as mulheres seguiram para uma sala, onde estavam as araras de roupas, para que pudessem escolher 01 look completo e 01 kit de maquiagem a seu gosto. A ação tem o objetivo de proporcionar às mulheres, a oportunidade de ressignificar as marcas que a vulnerabilidade social acaba deixando nelas.

“Poder mudar um pouco a forma de como eu estou me vestindo, me deixa mais alegre e motivada. Eu nunca tinha participado de um projeto como esse. Eu achei maravilhoso, pois foi pensando para cada uma de nós mulheres, de gostos e diferentes realidades”, relatou a dona de casa, Dayane Ribeiro.

A secretária da SMPM, Karla Berger, afirma o compromisso com as mulheres teresinenses, respeitando particularidades e que projetos como o Invista-se vêm para impactar na mudança da realidade de cada uma. “É incrível poder olhar no rosto de cada mulher que sai daqui, perceber o brilho no olhar, o sorriso de satisfação e sentir que estamos seguindo no caminho certo. Principalmente, que estamos ouvindo e enxergando cada uma nas suas singularidades” disse a secretária.

Cerca de setenta mulheres já foram contempladas pelo projeto, que terá continuidade no Florescer Sudeste e Centro de Referência à Mulher em Situação de Violência – Esperança Garcia (CREG), ambos os serviços ofertados pela Secretaria Municipal .de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina (SMPM).

PMT.pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade