ELEIÇÕES 2024
Novo (PT) tenta convencer o deputado federal Sampaio (PSD) de desistir da disputa à PMT
Fábio Novo tenta convencer Marcos Aurélio e busca unificar base em Teresina
Marcos Aurélio e Fábio Novo são pré-candidatos à Prefeitura de Teresina
O deputado estadual Fábio Novo (PT) tenta convencer o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) de desistir da disputa à Prefeitura de Teresina. Um encontro entre os dois parlamentares, na segunda-feira (23), deu passos iniciais a um possível consenso entre os dois pré-candidatos.
Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (24), Fábio Novo assegurou que a estratégia do grupo político é conseguir unificar os partidos que compõem a base do governador Rafael Fonteles (PT-PI), em Teresina, em torno de apenas um nome.
“Considerei muito proveitosa, essa primeira conversa. Ficamos de marcar novos momentos. Eu acredito que foi o momento em que eu pude conhecer melhor o Marcos Aurélio. Somos dois jovens e temos ideais para que a gente possa desenvolver a capital. Falamos um pouco de projetos e emendas que ele deseja colocar para Teresina”, pontuou.
Marcos Aurélio Sampaio é filho do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), que mantém o apoio à pré-candidatura do médico Paulo Márcio (MDB). O vice-governador não recuou da decisão de apoiar um nome emedebista na corrida ao Palácio da Cidade, embora deputados da legenda já tenham se alinhado ao grupo de Fábio Novo.
Questionado sobre a resistência de Themístocles Filho, Fábio Novo respondeu que deve “gastar saliva” para conseguir aglutinar um novo partido ao bloco petista.
“A política é a arte do diálogo e as pessoas precisam dialogar. Se você for observar o histórico do MDB em Teresina, o vice-governador Themístocles Filho sempre foi protagonista. É normal e natural. A mim, cabe gastar saliva e conversar muito”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM:
Bárbara do Firmino fala de ataques pessoais após anúncio de apoio ao PT
Henrique Pires desiste de disputar Prefeitura de Teresina em 2024
Portalclubenews.com