Esporte
O Al-Sadd, do Catar, acionou o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, na FIFA
Al-Sadd aciona a Fifa contra Abel Ferreira, do Palmeiras, alegando descumprimento de pré-contrato
Clube diz que tinha acordo com o técnico, que renovou com o Verdão até dezembro de 2025; clube brasileiro está ciente dos fatos e afirma que está tomando as medidas jurídicas
O Al-Sadd, do Catar, acionou o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, na FIFA alegando que o português descumpriu um pré-contrato assinado para assumir a equipe catari em 2024.
A informação foi divulgada inicialmente pela TNT Sports e foi confirmada em seguida pelo ge.
Procurado pela reportagem, o Palmeiras afirma apenas que está ciente do caso e já vem tomando todas as medidas jurídicas cabíveis.
Palmeiras x Botafogo-SP, Abel Ferreira — Foto: Marcos Ribolli
Mais notícias do Palmeiras:
+ Crefisa e Vasco: oposição do Palmeiras vê conflito de interesses; Leila Pereira se defende
+ Endrick treina em reapresentação do Palmeiras
O clube do Catar alega que as negociações iniciaram em outubro de 2023 e que no dia 15 de novembro um documento vinculante teria sido firmado entre as partes, com o técnico se comprometendo a deixar o Palmeiras para assumir o Al Sadd a partir do dia 27 de dezembro.
Na época, o jornal espanhol Sport, de Barcelona, chegou a publicar que Abel estaria em negociações avançadas para comandar o Al-Sadd, do Catar, tornando-se o técnico mais bem pago do mundo.
Pessoas ligadas à diretoria do Verdão, por sua vez, disseram que o clube não tinha conhecimento de nenhuma negociação em curso. O estafe do treinador, por fim, respondeu em nota na época que Abel estaria apenas focado na reta final do Brasileiro.
– Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro – disse a nota do treinador, em novembro.
Abel Ferreira chegou a conviver com um momento de crise ainda em outubro de 2023, com quatro partidas sem vencer, e houve dúvidas sobre sua permanência durante a reta final da temporada. Em janeiro de 2024, porém, o Palmeiras anunciou a renovação de contrato até dezembro de 2025 – por mais um ano, portanto.
Por Redação do ge — São Paulo