SIGA O 24H

Geral

O apagão afetou 25 estados e o Distrito Federal. De acordo com o (ONS)

Publicado

em

Compartilhar isso...

Ministério diz que sistema nacional de energia foi restabelecido, mas ainda faltam alguns ajustes pontuais

De acordo com a pasta de Minas e Energia, situação no país praticamente voltou ao normal no início da tarde. Pela manhã, um problema no sistema levou à falta de energia em 25 estados e no Distrito Federal.

O Ministério de Minas e Energia informou por volta de 15h desta terça-feira (15) que o sistema nacional de energia foi restabelecido, após o apagão do início do dia. Segundo o ministério, apenas algumas localidades pontuais ainda necessitavam de ajustes na parte da tarde.

“O Ministério de Minas e Energia (MME), em atualização à situação de atendimento elétrico brasileiro, informa que o sistema nacional de energia foi restabelecido, às 14h30, restando ajustes pontuais a serem realizados pelas distribuidoras em algumas cidades”, afirmou a pasta em nota.

O apagão afetou 25 estados e o Distrito Federal. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma “ocorrência” às 8h31 levou a uma “separação elétrica” no sistema interligado.

Na prática, é como se as regiões Norte e Nordeste do país tivessem se desconectado das regiões Sul e Sudeste.

As causas do problema, segundo o ONS, ainda estão sendo apuradas.

O apagão causou transtornos em diversas cidades, como desligamento de semáforos, paralisação de metrô e interrupção de aulas em escolas.

RApagão afeta cidades de todas as regiões do país

O Ministério de Minas e Energia e o Operador Nacional do Sistema vão dar entrevistas coletivas ainda nesta terça para explicar em que ponto estão as investigações sobre as causas do problema na rede elétrica.

Leia também:

Por Lais Carregosa, g1 — Brasília

JUSNOTICIAS / NOTICIAS DE CAMPO MAIOR-PI / POLITICA / ESPORTES BACHAREL EM DIREITO / JORNALISTA - DRT 2590/PI RADIALISTA DRT 966/PI PUBLICITÁRIO E DIRETOR EXECUTIVO PORTALSN

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade