Esporte
O “batismo” da Arena Corinthians
Em evento dos naming rights, presidente se diz “estuprado” na negociação
Hino à capela, bola fora de Andrés, fogos e mais: veja como foi o “batismo” da Arena Corinthians
O Corinthians oficializou na noite desta segunda-feira o acordo com a Hypera Pharma pelos naming rights da Arena. A festa de lançamento da parceria teve transmissão ao vivo da Corinthians TV, mas, se você não conseguiu acompanhar, o ge mostra os principais momentos do evento abaixo.
O acordo, fechado por R$ 300 milhões e válido por 20 anos, alterou o nome do estádio para Neo Química Arena. A festa de lançamento foi apresentada pelo ator corintiano Dan Stulbach e pelo ex-goleiro e ídolo do clube Ronaldo Giovanelli.
A cantora Negra Li foi a responsável pela parte musical do evento. O presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves falaram sobre a Arena e também assuntos relativos ao futebol. Duílio, inclusive, analisou o atual momento da equipe de Tiago Nunes.
A bola fora ficou pela comparação feita pelo presidente Andrés Sanchez com um “estupro” ao ser questionado se a negociação havia sido complicada. Confira tudo nos vídeos.
Arena Corinthians teve evento de divulgação dos naming rights — Foto: Corinthians/Twitter
+ Leia mais notícias sobre o Corinthians
1) Negra li à capela
O “batismo” da Arena Corinthians começou com um momento especial: a cantora e atriz Negra Li cantou o hino do clube à capela.
2) Andrés emocionado
Em sua primeira participação, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se mostrou bastante emocionado ao falar do acordo pelos naming rights. Ele citou que o Timão era “zoado” pelos rivais por vários motivos e todos, pouco a pouco, foram acabando. A “cereja do bolo” foi dar nome do estádio.
De acordo com ele, a estrutura do futebol vai mudar com o acordo anunciado pelo Corinthians.
3) Personagem improvável
Zelador da Arena, Kiko foi chamado para falar sobre a experiência no estádio e a vida como corintiano. Ele participou de todos os eventos que já foram realizados no estádio e não perdeu nenhum jogo da equipe na Arena. Confira o depoimento:
4) Comparação descabida
Andrés subiu ao palco montado no gramado da Arena para falar no momento do anúncio ao lado de Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma. O dirigente corintiano foi questionado se a negociação com a empresa foi complicada e respondeu em alto e claro som:
– Sou muito franco em falar. Fui estuprado – disse o presidente.
Antes da entrada de Andrés e Breno, Diego, youtuber e membro do canal Vilinha, já havia mudado o tom da festa com inúmeras piadas direcionadas aos rivais Palmeiras e São Paulo. Algumas, inclusive, de cunho homofóbico.
Chamou a atenção também a falta do uso de máscaras por parte dos dirigentes corintianos, apresentadores e alguns convidados em meio à pandemia de Covid-19. Os representantes da Hypera, por sua vez, foram ao palco com a proteção.
5) O anúncio
O anúncio aconteceu pouco depois da meia-noite, em homenagem ao aniversário de 110 anos do Corinthians. Andrés e Breno puxaram juntos o pano para revelar o nome do estádio. Depois, uma longa queima de fogos tomou conta da Arena.
Por Redação do ge — São Paulo