Esporte
O Botafogo vem em curva descente no Brasileirão. Após uma campanha histórica no primeiro turno
Botafogo x Santos: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 35ª rodada do Brasileirão
Botafogo e Santos se enfrentam na tarde deste domingo em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes, em situações opostas na competição, se encontram no Estádio Nilton Santos às 16h. O ge acompanha o duelo em tempo real – clique aqui para acompanhar.
ReBotafogo x Santos: Saiba tudo sobre o confronto da 35ª rodada do Brasileirão Série A 2023
O Botafogo vem em curva descente no Brasileirão. Após uma campanha histórica no primeiro turno, o clube carioca tem desempenho de Z4 na segunda metade da competição. A equipe empatou com o Fortaleza na quinta-feira e perdeu a liderança após passar mais de 25 rodadas na primeira colocação. Com a sequência, não depende mais dos próprios resultados para ser campeão brasileiro.
Ainda ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos entra na 35ª rodada com 42 pontos ganhos. Embora o momento ainda seja delicado, o clube da Vila Belmiro está em uma sequência de seis jogos sem derrota na temporada e, nos últimos três compromissos na Série A, não sofreu gols.
- Transmissão: Premiere transmite a partida para todo Brasil, assim como a TV Globo (menos estados de MG – exceto Juiz de Fora- e Rio Grande do Sul).
- Tempo Real: clique para acompanhar lances da partida a partir de 15h.
Botafogo – Técnico: Tiago Nunes
No segundo jogo sob o comando do Alvinegro, Tiago Nunes deve promover algumas mudanças em relação a estreia. Danilo Barbosa, autor de um dos gols no empate contra o Fortaleza, acena com uma vaga no onze inicial. O gaúcho, contudo, tem problemas na lateral-esquerda: Marçal, titular, tem lesão leve pé esquerdo e não joga, e Hugo, reserva imediato, está suspenso.
Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido (Tchê Tchê), Adryelson, Cuesta, Bastos; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê, Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Diego Costa), Victor Sá.
- Quem está fora: Hugo (suspenso); Marçal, Rafael e Patrick de Paula (lesionados)
- Pendurados: Adryelson, Danilo Barbosa, Di Plácido, Eduardo, Janderson, Marçal, Matías Segovia, Phillipe Sampaio e Rafael.
Santos – Técnico: Marcelo Fernandes
Embora tenha focado na recuperação de seus lesionados durante toda a Data Fifa, o Peixe ainda se dará ao luxo de ter reforços em campo. A principal ausência é a do capitão Tomás Rincón, que ficou em Santos tratando de um desconforto muscular.
Sem ele, a tendência é de que a equipe mantenha o esquema com uma linha de quatro defensores utilizada nos jogos contra Goiás e São Paulo. O volante Camacho é o favorito a assumir o posto no meio de campo, sendo o responsável pela saída de bola ao lado dos zagueiros Joaquim e Messias.
Provável escalação: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Camacho (Nonato), Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.
- Quem está fora: Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito), João Basso (em transição com a equipe de fisioterapia), Felipe Jonatan (em transição física), Zabala (em transição física), Tomás Rincón (em transição com a equipe de fisioterapia), Alfredo Morelos (em transição com a equipe de fisioterapia) e Dodô (recuperando a forma física após se recuperar de lesão).
- Pendurados: Joaquim, Messias, Gabriel Inocêncio, Nonato, Lucas Lima e Julio Furch.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
- Assistentes do VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Rodrigo Batista Raposo (DF)
Estádio Nilton Santos antes de Botafogo x São Paulo — Foto: Alexandre Durão
Por Redação do ge — Rio de Janeiro