SIGA O 24H

Educação

O Canguru Matemático sem Fronteiras, divulgou, os medalhista da edição 2021.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Estudantes piauienses são medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática

Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão é destaque

O Canguru Matemático sem Fronteiras, um concurso anual internacional de Matemática dirigido aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio, divulgou, nessa terça-feira (18), os medalhista da edição 2021. As escolas ficam sabendo individualmente do resultado e uma das premiadas é o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão.

A escola de Cocal dos Alves, conhecida nacionalmente pelos notáveis resultados educacionais, inclusive na Obmep, teve quatro alunos condecorados com medalhas de bronze no Canguru Matemático e outros 30 premiados com honra ao mérito.

O professor de Matemática, Raimundo Brito, destaca que a escola inscreve os alunos e a preparação para a competição não se dá especificamente, mas sim no conhecimento que eles adquirem com os estudos na escola e na vida. “Nossos alunos têm, no geral, um interesse muito forte na Matemática, por conta de uma tradição que a escola tem na área. A escola incentiva a participação nas competições e os resultados vêm por causa desse amor pela disciplina”, relata o docente.

A promoção do Canguru Matemático é de iniciativa da Associação Canguru sem Fronteiras, uma entidade de âmbito internacional que congrega personalidades ligadas à Matemática em diversos países.

Aberto a todos os estudantes, sem seleção prévia, o concurso tem lugar no mesmo dia em todos os países participantes. A prova consiste num questionário de escolha múltipla de cerca de trinta questões de dificuldade crescente.

Repórter: Hélder Rocha

Pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade