Esporte
O Coritiba soma 20 pontos e vem de quatro jogos seguidos sem vencer na Série B.
Coritiba x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo pela 16ª rodada da Série B
Coritiba e Mirassol jogam nesta sexta-feira pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro 2024. No Couto Pereira, em Curitiba, as equipes medem forças às 21h30 (de Brasília) em duelo entre dois times que aparecem na zona intermediária da tabela de classificação. O ge acompanha tudo emTempo Real.
O Coritiba soma 20 pontos e vem de quatro jogos seguidos sem vencer na Série B. O time completa um mês de seca justamente nesta sexta. O último triunfo foi por 1 a 0 sobre o América-MG, no Couto Pereira, pela 11ª rodada. Desde então, foram dois empates e duas derrotas, a última delas por 2 a 1, de virada, para o CRB, em Maceió. O Verdão busca a recuperação para encostar na zona de acesso.
Derrotado pela Ponte Preta na última rodada, o Mirassol segue sem vencer fora de casa nesta Série B. Em confronto direto com um adversário da mesma faixa da tabela, o Leão busca quebrar essa marca negativa, além de não perder de vista os adversários do G-4. A equipe até chegou a ocupar a zona do acesso na nona rodada, mas não manteve a regularidade e, desde então, nunca mais retornou.
Transmissão: Sportv e Premiere para todo o Brasil. Oge acompanha em Tempo Real.
Escalações prováveis
Coritiba – técnico: Fábio Matias
Matheus Frizzo é a principal baixa. O camisa 10 foi expulso contra o CRB. Em seu lugar, o técnico Fábio Matias deve utilizar Yago, único do elenco para a função. Outra possibilidade é utilizar Figueiredo mais recuado e abrir espaço para Brandão como referência ofensiva. No meio de campo, Sebastián Gómez foi relacionado, mas pode iniciar entre os reservas após pancada no tornozelo direito. Na zaga, Maurício Antônio retorna no lugar de Benevenuto após ser poupado.
Provável time: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli, Vini Paulista e Yago; Robson, Lucas Ronier e Figueiredo.
Quem está fora: Matheus Frizzo (suspenso); Geovane Meurer (lesionado); Leandro Damião e Andrey (em negociação para saída).
Pendurado: Figueiredo, Marcelo Benevenuto e Wesley Pomba.
+ Leia mais notícias do Coritiba
Mirassol – técnico: Mozart
Além de Neto Moura, que segue fora por um edema na coxa e deve retornar somente na próxima rodada, o técnico Mozart não poderá contar com o atacante Fernandinho e o lateral-direito Alex Silva, ambos suspensos.
Para manter a estrutura com três homens de frente, o treinador pode promover a entrada de Marquinhos na vaga do camisa 7. Um nome mais provável pode ser o meio-campista Chico Kim, deixando o esquema tático no 4-4-2.
Provável time: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Gabriel, Danielzinho e Isaque e Chico Kim (Marquinhos); Negueba e Dellatorre.
Quem está fora: Neto Moura (lesionado); Alex Silva e Fernandinho (suspensos).
Pendurados: Danielzinho, Luiz Otávio, Warley, Negueba e Mozart.
+ Leia mais notícias do Mirassol
Estádio Couto Pereira, em Curitiba — Foto: JP Pacheco | Coritiba
Arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistente 1: Schumacher Marques Gomes (PB)
- Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)
- Quarto Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
- Árbitro de Vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Por Redação do ge — Curitiba