Esporte
O estádio é moderno e à noite fica completamente iluminado, formando um espetáculo de luzes.
King Abdullah Sports City: conheça o moderno complexo que vai abrigar o Fluminense no Mundial
Espaço poliesportivo em Jedá tem campos para treinos e o estádio Joia do Rei; ge visita local e mostra imagens do gramado
Um espaço poliesportivo ao norte de Jedá, com instalações modernas e amplo potencial para crescimento, será a casa do Fluminense na disputa do Mundial de Clubes na Arábia Saudita.
O complexo King Abdullah Sports City se destaca por abrigar campos de treinamentos e a Joia do Rei, estádio no qual o Flu irá disputar a semifinal e a final caso avance – em caso de derrota no primeiro jogo, a disputa do terceiro lugar será no Príncipe Abdullah Al Faisal.
+ Fluminense antecipa lançamento de novos uniformes por causa de regra da Fifa; veja fotos
Localizado a cerca de 22 km – aproximadamente 25 minutos de carro – do hotel onde o Fluminense está hospedado, o complexo conta com quatro campos de futebol para treinamentos que ficam próximos, campos de grama sem demarcações e um grande estacionamento, com mais de 20 mil vagas para veículos. Além de instalações esportivas menores, que ficam ao redor do estádio principal.
Estádio Joia do Rei, em Jedá — Foto: Gustavo Garcia
O centro conta ainda com um salão polivalente e instalações para atletismo, além de quadras de tênis. A delegação tricolor está utilizando o Campo 2 para se preparar para os jogos – o Manchester City ficará no Campo 1 – os dois ficam separados por uma rua. Os campos de treinamentos foram cercados com panos pretos para que as equipes tenham privacidade ao longo do Mundial.
+ Restrições a direitos das mulheres preocupam torcedoras do Fluminense que vão à Arábia Saudita
RVeja as últimas notícias do primeiro treino do Fluminense na Arábia Saudita
As ruas que dão acesso aos campos também servem de entrada para a Joia do Rei, que fica centralizada no meio de um grande círculo, que forma toda a área do King Abdullah Sports City.
O estádio é moderno e à noite fica completamente iluminado, formando um espetáculo de luzes. Tecnológico, com capacidade para 62 mil espectadores, conta ainda com camarotes luxuosos, além de vestiários e lanchonetes.
+ Contratações do Fluminense para 2024: veja quem chega e quem vai embora
RGramado em que Fluminense vai jogar a semifinal do Mundial passa por tratamento
Foi inaugurado em 2014 e custou 560 milhões de dólares (cerca de R$ 2,7 bilhões) para ser construído. Na última quinta-feira, o ge esteve no local e pôde acompanhar a grama sendo preparada para receber os jogos (veja no vídeo acima).
Gramado da Joia do Rei recebendo luz artificial — Foto: Gustavo Garcia
Luzes artificiais, com estruturas especializadas, foram colocadas em vários pontos do campo para que a grama fosse recuperada antes da estreia do Fluminense no estádio – nesta sexta-feira, Al-Ahly e Al-Ittihad se enfrentam no local em busca de uma vaga na semifinal. Quem avançar enfrenta o Fluminense na segunda-feira, também na Joia do Rei.
Por Gustavo Garcia — Jedá, Arábia Saudita
Ge.globo.com
Soleil Hawkins
16 de dezembro de 2023 no 08:16
Soleil Hawkins