ELEIÇÕES 2022
O ex-prefeito de Teresina fez críticas à atual gestão do Palácio de Karnak
Silvio Mendes critica governo e diz que eleição será marcada por comparação de modelos
O pré-candidato a governador, Silvio Mendes (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (30) que não vê ações do governo estadual nos municípios por onde tem andado nas atividades de pré-campanha. O ex-prefeito de Teresina fez críticas à atual gestão do Palácio de Karnak e afirmou que pretende colocar em prática às ações previstas no seu plano de governo, elaborado com a colaboração de técnicos de várias áreas.
Silvio Mendes avalia, por exemplo, que falta apoio para os pequenos e médios produtores rurais, o que faz com o que o Piauí precise comprar itens básicos, como hortaliças, de estados vizinhos como o Ceará.
“Numa visita à Ceasa, a gente percebeu que até cheiro verde vem do Ceará, da serra. Sendo o Piauí um estado rico em terras e água, por que não incentivar o pequeno agricultor, que abre muitas oportunidades de trabalho e renda. É preciso, por exemplo, criar um fundo que financie uma assistência técnica adequada para que se tenha produtividade”, destacou.
Silvio Mendes também afirmou que o processo eleitoral vai ser marcado pela comparação entre o que foi feito pela atual gestão e o modelo que será proposto pela oposição.
“A gente quer uma adesão principal é da população, dizendo o Piauí que nós temos e o Piauí que queremos ter. A nossa missão é andar. Temos andado muito”, disse.
O pré-candidato do União Brasil concedeu entrevista nesta segunda-feira(30) ao Notícia da Manhã, na TV Cidade Verde, e ao programa Acorda Piauí, na Rádio Cidade Verde.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com