Esporte
O Flamengo encerrará a sequência de clássicos após empatar com o Fluminense.

Flamengo x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela 10ª rodada do Carioca; TV Globo, sportv e Premiere transmitem ao vivo
Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. A TV Globo, o sportv e o Premiere transmitem ao vivo. O ge acompanha em Tempo Real.
Vasco é maior vítima de Bruno Henrique em clássicos no Rio
O Flamengo encerrará a sequência de clássicos após empatar com o Fluminense em 0 a 0 e vencer o Botafogo por 1 a 0. Líder da Taça Guanabara com os mesmos 17 pontos do Volta Redonda, mas com vantagem no saldo de gols, o Rubro-Negro pode carimbar matematicamente a classificação para a semifinal do Carioca com uma rodada de antecedência nesta sábado (clique e entenda os cenários).
+ Acesse a tabela do Campeonato Carioca
Vasco prepara a volta de Philippe Coutinho contra o Flamengo
O Vasco, por sua vez, não vence há três jogos (empatou com Volta Redonda e Sampaio Corrêa e perdeu para o Fluminense) e chega para o clássico pressionado por uma vitória para garantir a permanência no G-4 doCarioca. O time de Fábio Carille, que terá que lidar com alguns desfalques para o clássico deste sábado, tem 14 pontos e no momento está em terceiro lugar.
+ Após críticas, empresa promete melhorias no gramado do Maracanã
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/H/w/mzlanBQ92NH5nmSDVaWA/whatsapp-image-2025-02-10-at-13.48.21.jpeg)
Gramado do Maracanã passa por melhorias — Foto: Divulgação
Transmissão
- Globo, sportv e Premiere transmitem. Você pode acessar/assistir no ge.globoe nogloboplay.
- O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Flamengo – técnico: Filipe Luís
Filipe Luís não esboçou um time no último treino porque muitos jogadores ainda estavam desgastados do jogo contra o Botafogo e ficaram na academia. A escalação será definida apenas na concentração, no Ninho do Urubu, mas a tendência é que os titulares poupados no meio da semana voltem. A grande dúvida é quem será o substituto de Gerson. Expulso ao lado de Cleiton contra o Botafogo, o capitão rubro-negro tem que cumprir a suspensão automática. Luiz Araújo surge como favorito à vaga, mas Matheus Gonçalves também aparece como opção.
Provável escalação: Rossi, Wesley, Danilo (João Victor), Léo Pereira e Varela; Pulgar, Allan (Evertton Araújo) e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Michael, Plata e Bruno Henrique.
- Desfalques: Pedro (joelho esquerdo) e Viña (joelho direito); Alex Sandro (coxa esquerda); Juninho (coxa direita); Ayrton Lucas (joelho esquerdo); Gerson e Cleiton (suspensos).
- Pendurados: Cleiton, Fabiano, João Alves, Léo Ortiz e Bruno Henrique.
+ Leia mais notícias do Flamengo
Vasco – técnico: Fábio Carille
Carille terá dois retornos, mas também alguns problemas para escalar a equipe neste sábado. Coutinho e Paulinho voltam depois de serem poupados na rodada passada, contra o Sampaio Corrêa, e ficam à disposição. Por outro lado, o treinador não terá o volante Jair, que sentiu um incômodo muscular e está fora. Além disso, Lucas Oliveira é dúvida por causa das dores no tornozelo e deve dar lugar a Lucas Freitas na defesa; e Paulo Henrique também acusou dores e será reavaliado antes da partida.
Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), João Victor, Lucas Freitas (Maurício Lemos), Lucas Piton, Mateus Carvalho (Sforza), Hugo Moura, Tchê Tchê, Paulinho, Coutinho e Vegetti.
- Desfalques: Jair (incômodo muscular), Lucas Oliveira (dúvida), David, Adson e Estrella (todos recuperando-se de cirurgia)
- Pendurados: Paulinho e João Victor
ARBITRAGEM
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/f/n/UUiQaRQjCtwWGNBpBlPA/whatsapp-image-2023-07-19-at-22.08.30-1-.jpeg)
Wagner do Nascimento Magalhães apita o clássico — Foto: Thiago Gadelha/SVM
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
- Assistente 2: Thiago Filemon Soares Pinto
- Quarto árbitro: Thiago da Silva Ludugério
- VAR: Philip Georg Bennet
Por Redação do ge — Rio de Janeiro