Esporte
O Flu fará quatro treinos antes da estreia na competição, dia 18
Fluminense chega à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes: “Um sonho para nós”
Delegação tricolor pousa em Jeddah, sede das partidas. Diniz e capitão Nino concedem entrevistas
O Fluminense chegou a Jeddah, na Arábia Saudita, nesta quarta-feira. A delegação tricolor desembarcou na sede do Mundial de Clubes por volta das 10h (de Brasília), 16h no horário local, em voo que durou cerca de 13 horas.
+ Contratações do Fluminense para 2024: veja quem chega e quem vai embora
+ Títulos, derrotas e ida a passeio: cinco jogadores do Fluminense já disputaram o Mundial de Clubes
O zagueiro Nino falou com os jornalistas no desembarque, ainda no aeroporto.
“A gente tem feito história esse ano, sabe que o torcedor tem comprado esses sonhos e estado do nosso lado em tudo que está acontecendo”, disse o capitão Nino.
+ Boca x Flu foi o jogo com mais torcida no Brasil em 2023
Re“Esperança de fazer um bom trabalho”, diz Nino em desembarque do Fluminense na Arábia Saudita
+ Com AeroFlu, Fluminense embarca para o Mundial de Clubes na Arábia Saudita
Além do cansaço da viagem de 13h, o zagueiro falou sobre o fato de o Fluminense chegar na Arábia Saudita no fim da temporada brasileira.
– Uma temporada muito cansativa, a gente chega todo mundo próximo do limite. Não temos deixado isso tomar conta da nossa mente. Teremos um jogo muito difícil na semifinal e a gente espera estar bem preparado.
Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Germán Cano na chegada do Fluminense à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes — Foto: Divulgação/Fluminense
+ Confira o Guia do Mundial de Clubes
Elenco e comissão técnica do Fluminense embarcaram para a competição na noite de terça-feira, depois da recepção feita pelos tricolores no Rio de Janeiro. O AeroFlu contou com bandeirões, sinalizadores e muita festa por parte da torcida que conseguiu dar o último adeus para os jogadores antes das duas partidas que encerram a temporada.
– Emocional a gente tem que cuidar o tempo todo. É um sonho para nós. Não estamos pensando na final agora. Foco na semifinal, no Ittihad e no Al Ahly. O mais importante é os jogadores estarem bem, conectados, felizes de estarem aqui e se prepararem bem para fazermos uma estreia muito boa – disse o técnico Fernando Diniz, outro a falar no desembarque.
+ Fernando Diniz comemora acerto de Renato Augusto com Fluminense: “Decide jogo”
R“O mais importante é os jogadores estarem bem”, diz Fernando Diniz em desembarque do Fluminense na Arábia Saudita
+ A volta do maior: Marcelo retorna ao Fluminense para ganhar a Libertadores e completar coleção de troféus
Ônibus do Fluminense no desembarque em Jeddah, Arábia Saudita, para a disputa do Mundial de Clubes — Foto: Edson Viana/ge
+ Leia mais notícias do Fluminense
Ao chegar no hotel em que ficará hospedado até o fim da competição, a delegação tricolor foi recepcionada com uma vista para o Mar Vermelho e um kit de boas-vindas nos quartos. Dentro dele, instruções para a estadia, assim como um garrafa térmica, chaveiro e um boné.
Felipe Melo, do Fluminense, posta vista do hotel para o Mar Vermelho em Jeddah, sede do Mundial de Clubes — Foto: Reprodução/Instagram
O Fluminense fará quatro treinos antes da estreia na competição, dia 18, às 15h (de Brasília), contra o vencedor de Al-Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita). O Flu encerra a participação na competição no dia 22 para a disputa da final ou do terceiro lugar, contra Manchester City (Inglaterra), Urawa Reds (Japão) ou León (México).
Por Edson Viana — Jeddah, Arábia Saudita
Ge.globo.com