Esporte
O Grêmio fechou a venda do atacante Cebolinha para o Benfica, de Portugal
Negociação com os portugueses foi fechada nesta sexta-feira, e atacante deve embarcar para a Europa nos próximos dias
Grêmio chega a acordo e acerta a venda de Everton para o Benfica
O Grêmio fechou a venda do atacante Everton para o Benfica, de Portugal. O atacante deve embarcar nos próximos dias para a Europa e já não enfrenta o Fluminense, neste domingo, na Arena, na estreia do time no Campeonato Brasileiro.
O acordo entre os clubes já estava encaminha e foi finalizado nesta sexta-feira. O valor da negociação não foi revelado, mas inicialmente é de cerca de 22 milhões de euros (R$ 140 milhões). O anúncio oficial deve ser feito até segunda-feira.
Everton marcou 69 gols pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O valor já havia sido aceito pelo Grêmio, restava definir as condições de pagamento. O clube gaúcho não aceitou a proposta do Benfica de parcelamento ao longo dos cinco anos de contrato de Cebolinha e teve as exigências atendidas.
O Grêmio detém 50% dos direitos econômicos de Everton. O restante está fatiado entre seu antigo empresário (30%), um investidor (10%) e o Fortaleza (10%), clube formador.
Nos últimos dias, a direção do Grêmio tratou com todas as partes envolvidas no negócio para definir a venda e também tentar lucrar mais com a negociação ou permanecer com uma porcentagem do jogador, de olho em uma venda futura na Europa.
Por André Hernan e Eduardo Moura — São Paulo e Porto Alegre