SIGA O 24H

Esporte

O Grêmio melhorou, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 1 para o São Paulo

Publicado

em

Compartilhar isso...

Felipão explica derrota e cobra mais garra do Grêmio: “Temos que ter raiva do adversário”

Técnico demonstra irritação com postura do time, diz que jogadores precisam recuperar ânimo e não descarta mudanças na equipe

O Grêmio até fez um bom jogo e melhorou em relação a ele mesmo, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 1 para o São Paulo na noite deste sábado, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. Ao final da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que faltou “garra” e “pegada” ao time para segurar o empate.

Felipão se mostrou incomodado com a atitude do time em campo, especialmente com o segundo gol do São Paulo, marcado aos 48 do segundo tempo, quando Darlan perdeu a posse de bola e originou o contra-ataque dos donos da casa.

– Precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico dentro e fora de campo. Temos que ter raiva do adversário. Saber que o adversário é o último, é o final do mundo. É jogar como final 90 minutos, 91, 93, 95 minutos. O adversário para as jogadas e nós não paramos porque queremos, quem sabe, jogar de uma forma mais bela, interessante. Não é assim. Nesse momento tem que jogar com ânimo, determinação, com mais vontade, mais garra, mais pegada. É isso que muitas vezes falta num momento ou outro do jogo. E perdemos os pontos que fazem falta, vão fazer falta – declarou Felipão.

+ Atuações: confira as notas do Grêmio

Felipão, técnico do Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Felipão, técnico do Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Questionado sobre a atuação de Jean Pyerre, que mais uma vez não teve boa atuação como titular no setor de criação, Felipão evitou individualizar a culpa pela derrota. Para o treinador, o time todo pecou. Mas o técnico deixou claro que pode promover mudanças na equipe, trocando jogadores ou até mesmo o esquema tático.

– Ele (Jean Pyerre) cumpriu papel que tínhamos mais ou menos pré-determinado. Quando achamos que a situação não era a que queríamos, fizemos a substituição. Teve uma ou outra oportunidade de criação, mas fomos também envolvidos em alguns aspectos pelo São Paulo. Não foi só o Jean com um ou outro pecado, a equipe no geral pecou para que a gente perdesse esse jogo – analisou.

Com a derrota, o Grêmio segue em penúltimo no Brasileirão, com 10 pontos, afundado na zona de rebaixamento. O Tricolor soma oito derrotas em 14 partidas disputadas. Na próxima quarta-feira, o time encara o Cuiabá, outro rival direto na luta contra o descenso, na Arena Pantanal.

Por Redação do ge — São Paulo

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade