Esporte
O Juventude venceu a primeira partida 2 a 1, em Caxias do Sul.
Corinthians x Juventude: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil; sportv e Premiere transmitem ao vivo, e ge acompanha em Tempo Real
Corinthians e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. sportv e Premiere transmitem ao vivo. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay (clique aqui).
O Juventude venceu a primeira partida 2 a 1, em Caxias do Sul. Por isso, se classifica vencendo ou empatando no tempo normal. Ao Corinthians resta vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais gols de vantagem para avançar no tempo normal.
Veja também:
+ Chaveamento da fase final da Copa do Brasil
Mesmo tendo o Brasileirão como prioridade na reta final da temporada, o Corinthians entra em campo buscando a classificação para a semifinal e a manutenção da chance de conquistar um título para voltar a disputar a Libertadores da América em 2025.
Para o duelo desta noite, o Timão não poderá contar com o meia André Carrillo nem o atacante Memphis Depay, reforços que devem estar presentes no estádio e serem apresentados para o torcedor.
O Juventude quer escrever a sua melhor campanha na Copa do Brasil desde o título conquistado em 1999. O desempenho atual, com a chegada nas quartas de finais, igualou o escrito pelo clube em 2016. Naquela ocasião, o Papo acabou sendo eliminado nos pênaltis pelo Atlético-MG, em pleno Alfredo Jaconi.
Neo Química Arena será palco de Corinthians x Juventude — Foto: Marcos Ribolli
Onde assistir
- Transmissão: ao vivo no sportv e Premiere. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
- Tempo Real: o ge acompanha lance a lance, com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).
Escalações prováveis
Corinthians – Técnico: Ramón Díaz
Ainda sem poder contar com Memphis Depay e André Carrillo, que devem estrear nos próximos jogos, o técnico Ramón Díaz acabou prejudicado pela Data Fifa e deve ter dois desfalques importantes: o zagueiro Félix Torres, que defendeu o Equador na terça-feira, e o volante José Martínez, da Venezuela, outro a atuar pela seleção.
O treinador ainda não conta com o lateral-direito Matheuzinho e o zagueiro Cacá, suspensos. As ausências devem promover uma alteração tática, com o argentino promovendo novamente uma equipe com apenas dois zagueiros na busca da virada no confronto.
Time provável: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Raniele e Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.
- Quem está fora: Memphis (não inscrito); André Carrillo (não inscrito), Cacá (suspenso), Matheuzinho (suspenso), Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
- Pendurados: André Ramalho.
+ Leia outras notícias do Corinthians
Juventude – Técnico: Jair Ventura
São quatro reforços caseiros para a partida. Liberados pelo departamento médico, o lateral-direito Ewerthon, o zagueiro Lucas Freitas, o volante Thiaguinho e o meia Mandaca voltam a ficar a disposição.
Em contrapartida, com lesão no púbis, o defensor Rodrigo Sam está fora. Apesar disso, a tendência é da manutenção da equipe utilizada no 0 a 0 com o Cuiabá, pelo Brasileiro. A única dúvida fica entre Ronaldo e Thiaguinho no meio-campo.
Time provável: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo.
- Quem está fora: Rodrigo Sam, Caíque, Danilo Peixoto e Gabriel Taliari (lesionados).
- Pendurados: Alan Ruschel e Jean Carlos.
+ Leia outras notícias do Juventude
Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
- Assistente 2: Alessandro Álvaro de Matos (BA)
- Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
- AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Por Redação do ge — São Paulo