SIGA O 24H

JUSnoticias

O líder do Governo no Legislativo, Dr. Vinícius Nascimento (PT), defendeu a concessão de subvenções quando bem analisadas.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Deputados do Piauí aprovam subvenção de R$ 80 milhões à Equatorial

A matéria – de autoria do Governo do Estado – foi votada em duas sessões

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram, durante a sessão de quarta-feira (21), o Projeto de Lei para conceder subvenção econômica no valor de R$ 80 milhões à empresa Equatorial Distribuidora de Energia.

A matéria – de autoria do Governo do Estado – foi votada em duas sessões, recebendo 18 votos favoráveis em primeira votação e 20 na segunda, após receber o parecer favorável pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O líder do Governo no Legislativo, Dr. Vinícius Nascimento (PT), defendeu a concessão de subvenções quando bem analisadas.

“As subvenções, quando são objetivamente colocadas, como são essas, que têm um objetivo claro, que é fortalecer a rede de transmissão energética do sul do Piauí, ela é bem-vinda e cumpre seu papel real”, disse.

A subvenção é a transferência destinada a empresas públicas ou privadas de caráter industrial, comercial, agrícola ou pastoril para cobrir despesas de custeio das entidades beneficiadas.

Conforme a matéria, o auxílio seria para obras de reforço e suprimento energético às Subestações Ribeiro Gonçalves II e Uruçuí III. Além disso, os recursos deverão ser implementados na construção de uma nova linha de distribuição de energia.

“Seria para obras em conexão 138 kV com ampliação no sistema elétrico a partir da construção da nova subestação elevatória 69kV/138 kV em Ribeiro Gonçalves, construção de 107,5 km de linha de distribuição em 138 kV, construção da nova subestação Uruçuí III e implantação de reguladores de tensão, bancos de capacitores e reatores, dentre outros equipamentos necessários”, informou o texto.

Jonas Carvalho

Portalclubenews.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade