Esporte
O mar não acordou com as mesmas condições de ontem.
WSL: Gabriel Medina supera Ian Gentil e vai à semifinal em J-Bay
Brasileiro eliminou o havaiano na primeira bateria desta quarta-feira na África do Sul. Toledo e Yago ainda vão disputar as quartas de final neste último dia de competição
Depois desta etapa em J-Bay, só vai restar a onda de Teahupoo antes da grande final em Trestles, na Califórnia. E a briga pelo top-5 está mais intensa do que nunca. Isso porque somente os cinco melhores no ranking vão se classificar para a briga do título mundial. Gabriel Medina não começou a temporada acumulando grandes resultados, mas está se recuperando com força. Nesta quarta-feira, o tricampeão mundial garantiu a classificação com vitória sobre o havaiano Ian Gentil e avançou à semifinal nas direitas perfeitas da África do Sul. Se o brasileiro vencer este evento, vai passar John John Florence e assumir a sexta posição do ranking.
ReGabriel Medina faz 7.50 em Jeffreys Bay no Mundial de Surfe
+ Italo Ferreira se lesiona durante bateria e abandona etapa de J-Bay
+ Tatiana Weston-Webb é eliminada em J-Bay
Gabriel Medina O GloboPlay, o sportv3 e o ge transmitem todas as baterias ao vivo.
Medina avança à semi
O mar não acordou com as mesmas condições de ontem. Nesta quarta, as ondas estavam um pouco menor e com mais vento. Os surfistas tiveram que batalhar com um somatório mais baixo, o que deixa a disputa mais intensa ainda. Gabriel Medina levou a melhor na combinação das ondas. O tricampeão mundial fechou a bateria contra Ian Gentil com um somatório de 13,50 (6,50 + 7,00) contra 11,93 (6,50 + 5,43) do havaiano.
Gabriel Medina surfe Jeffrey’s Bay — Foto: Beatriz Ryder/World Surf League
Quartas de final
- Ian Gentil (HAV) 11,93 x Gabriel Medina (BRA) 13,50
- Ethan Ewing (AUS) x Connor O’Leary (AUS)
- Jack Robinson (AUS) x Filipe Toledo (BRA)
- Kanoa Igarashi (JAP) x Yago Dora (BRA)
Por Redação do ge — Jeffrey’s Bay, África do Sul