SIGA O 24H

JUSnoticias

O mutirão acontece das 8h às 16h, no auditório do prédio histórico do TJ-PI

Publicado

em

Compartilhar isso...

Mutirão de conciliação segue até sexta-feira (26)

Em apenas dois dias, o mutirão de conciliação de processos de pessoas que possuem débitos com a Prefeitura de Teresina, realizado pela Corregedoria Geral da Justiça e a 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, já realizou mais de 120 atendimentos. O mutirão acontece das 8h às 16h, no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí, no bairro Cabral até a próxima sexta-feira (28).

Qualquer contribuinte, pessoa física ou jurídica, com débitos relativos a IPTU, ISS e outros tributos municipais e multas, que tenha processo na 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, poderá fazer a negociação da dívida durante o mutirão.

A juíza da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, Haydée Lima de Castelo Branco, coordenadora do mutirão, destaca que os contribuintes interessados em negociar seus débitos estão vindo ao prédio histórico do Tribunal de Justiça e aproveitando os descontos oferecidos pelo município: “Estamos trabalhando todos os dias do mutirão para acelerar os processos e, assim, ajudar aqueles que precisam resolver suas pendências com a Prefeitura de Teresina. Lembramos que não é preciso agendamento. Basta se dirigir ao auditório portando os documentos pessoais”, frisa.

Ainda de acordo com a juíza, as audiências e negociações realizadas durante o mutirão representam a possibilidade dos munícipes limparem o nome, além de proporcionar o descongestionamento processual e arrecadação para o município: “Sem falar que, ao negociar seus débitos com isenção de juros, os cidadãos teresinenses economizarão dinheiro, podendo ainda parcelar as dívidas”, ressalta a titular da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, Haydée Lima de Castelo Branco.

No terceiro dia de mutirão, o cidadão Raimundo Rodrigues veio negociar débitos de IPTU de sua residência: “Anteriormente, eu estava desempregado e agora, ao conseguir emprego e com a possibilidade de parcelar o débito, vim resolver minha pendência com o município de Teresina. Deu muito certo, fui bem atendido e acho que todo mundo que está devendo a Prefeitura de Teresina deve vir, porque os descontos são muito bons”, recomenda.

Tjpi.jus.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade