SIGA O 24H

Municípios

O Pactos Pelo Piauí, que reúne mais de 200 prefeituras de todo o Estado

Publicado

em

Compartilhar isso...

“Esperamos que prefeituras possam aderir para colhermos frutos do Pactos pelo Piauí a partir de julho”, afirma Rafael Fonteles

O Pactos pelo Piauí promove apoio na execução de políticas públicas, capacitação, interlocução e colaboração.

O Pactos Pelo Piauí, que reúne mais de 200 prefeituras de todo o Estado, é a oportunidade para que as gestões municipais tenham acesso aos diversos programas, ações e iniciativas tanto do Governo do Estado quanto do Governo Federal, ampliando a oferta de serviços nas áreas da saúde, educação, segurança e trânsito, gestão e tecnologia, primeira infância, meio ambiente, saneamento e defesa civil para a população.

“Esse evento é estratégico para as prefeituras porque aproxima as gestões municipais dos diversos programas, obras e serviços que estão em andamento no Governo do Estado e também no Governo Federal. Creio que a maioria das prefeituras vai enxergar oportunidades e vai ampliar os serviços para suas populações. Eu não tenho dúvidas de que até o meio do ano teremos consolidados e acredito que todos vão aderir e vamos colher frutos concretos porque teremos dados monitorados na plataforma”, afirmou o governador Rafael Fonteles ao fazer uma avaliação do evento.

O Pactos pelo Piauí promove apoio na execução de políticas públicas, capacitação, interlocução e colaboração. A fase atual constitue-se numa preparação para a atuação conjunta dos governos, nas sete áreas estabelecidas, elevando a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Durante o evento, diversos órgãos do Governo do Estado apresentam seus projetos e ações em estantes.

Nessa terça-feira (25), os participantes acompanharam apresentações com detalhamento do conteúdo dos sete pactos e suas ações. A secretária Adjunta de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços, Kathyana Buonanfina, representou a Ministra Ester Dweck.

As adesões dos municípios são feitas por área. Posteriormente, ocorrerão reuniões para estabelecer prazos de execução e metas. Os municípios passarão também por capacitação e treinamento das ferramentas de acompanhamento. Quando da execução dos programas, serão ofertados instrumentos tecnológicos que emitem relatórios e outras ferramentas de acompanhamento dos indicadores, para avaliar o alcance e a eficiência do trabalho.

Fonte: Por: Redação Ccom / Pi.gov.br / Foto: Criador: Regis Falcao

POLITICA / ESPORTE. - Jornalista DRT - 2590-PI / Radialista DRT - 966-PI e Diretor Executivo PSN

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade