SIGA O 24H

.Sem Categoria

“O partido acertou. Nós fazemos parte do governo Wellington Dias há mais de 10 anos.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Themístocles garante que não tem restrição ao apoio de Dr. Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e pré-candidato a vice na chapa do PT nas eleições 2022, Themístocles Filho, afirmou nesta terça-feira (10) que não possui restrição a um eventual apoio do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos), ao governo na sucessão pelo Palácio de Karnak. Themístocles e Dr. Pessoa romperam politicamente após o gestor deixar o MDB.

“De jeito nenhum (se referindo a adversário). Eu quero o bem de Teresina. O que eu puder, Teresina pode contar comigo. Acima do prefeito estão os interesses do povo. Não é uma decisão do Themístocles. O melhor vice é o mais discreto possível. Vice é para cumprir missões”, declarou durante entrevista à TV Cidade Verde.

Durante a entrevista, o prefeito enviou mensagem interpelando uma fala do deputado sobre apoio na eleição para o Palácio da Cidade. Pessoa disse que das duas vezes que concorreu em Teresina teve mais de 40% dos votos e que tem história na capital e, ainda, que foi eleito com o apoio do povo. Em resposta, Themístocles afirmou que não faz mais parte da administração de Teresina e que não possui problema com o ex emedebista. 

“Vamos largar esse negócio de ranço, essa briga, esse besteirol. Eu não tenho problema, já passou, eu não faço mais parte da administração de Teresina, mas eu quero o bem da cidade. No meu dicionário tem a palavra gratidão”, respondeu.

Foto: Renato Andrade

Partido acertou

Themístocles comentou ainda a dobradinha com o PT para que o governo permaneça no comando do estado. “O partido acertou. Nós fazemos parte do governo Wellington Dias há mais de 10 anos. Como é que a gente faz parte de um governo, e quando chega pertinho da eleição vamos negar que fazemos parte. Foi algo natural”, declarou.

Questionado sobre o apoio de prefeitos, o vice de Rafael Fonteles afirmou que o voto mais importante é o da opinião pública.

“Todo voto é importante, mas o mais importante é o da opinião pública. Quando o prefeito e prefeita é bem avaliado, o apoio é nota dez, quando não é tem um descompasso”, afirmou.

O pré-candidato a vice condenou ainda o baixo nível em campanhas políticas. “Ninguém vai ver o deputado Themístocles xingando durante a campanha. Eu sou contra esse tipo de política”, afirmou.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade