Politica
“O Partido Novo foca no cidadão comum. Eu sou um cidadão comum que nunca fui da política
Pré-candidato pelo Partido Novo defende “cidadãos comuns” na política
Professor com formação em administração e economia, Tonny Kerley é pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido Novo. Ele defende que pessoas que não fazem parte historicamente da política se candidatem e ocupem cargos públicos. Segundo ele, é o que defende a sigla ao qual é filiado.
“O Partido Novo foca no cidadão comum. Eu sou um cidadão comum que nunca fui da política, não tenho nenhum cacique político, não tenho nenhuma indicação política. Então nós convidamos nesse momento pessoas, cidadãos comuns, que estão indignados com a situação atual da cidade para encabeçarem esse projeto, conhecerem um pouco mais esse projeto. Aqui você não precisa ser um político antigo, ou um político conhecido para se fazer presente. Chegou um momento que a gente acredita em uma mudança de verdade, e não mudanças que se propõem como novas disfarçada de novo”, disse em entrevista à TV Cidade Verde nesta terça (17).
O pré-candidato disse que o partido, embora questione o modelo tradicional de política, não se fechará para eventuais alianças com outras siglas, desde que sejam ideologicamente alinhadas à direita. “Nós somos um partido ideologicamente de direita. Contudo, não somos nenhum partido xiita, extremamente, que não está aberto a composições. O Novo mudou muito nos últimos anos. Antes era um partido que buscava fazer composições apenas de chapa pura. E hoje a gente está aberto a conversas com outros partidos desde que tenham alinhamento ideológico mínimo por exemplo”, citou.
Tonny Kerley, que também é empresário, considera que está preparado para assumir um cargo no poder público por conta da experiência que tem em gestão. Ele crê que a experiência na iniciativa privada pode melhorar na administração pública. “O Novo entende que há necessidade da eficiência do gasto público”, defendeu.
O Partido Novo tem investido para atrair nomes de direita que tiveram boa votação nos últimos pleitos, e também está buscando atrair mais filiados para lançar um grupo de candidatos à Câmara de Teresina. “Temos conversado com alguns profissionais liberais que nunca estiveram política e estamos surpresos com a quantidade de mensagens de microempreendedores, de empresários que estão cansados da velha política na cidade de Teresina”, disse.
Por Roberto Araujo
Cidadeverde.com