SIGA O 24H

Cidade

O prefeito afirmou que ainda não tem ciência da atual condição financeira da Prefeitura.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Silvio Mendes diz que Prefeitura pegou remédios emprestados para evitar desabastecimento

A licitação regular para a compra de remédios, segundo Silvio Mendes, pode durar até quatro meses.

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), afirmou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) precisou solicitar medicamentos emprestados de hospitais da rede estadual para evitar o desabastecimento na capital.

A licitação regular para a compra de remédios, segundo Silvio Mendes, pode durar até quatro meses. Em entrevista à imprensa, o prefeito explicou que o empréstimo foi uma medida emergencial e permitida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Feito de forma emergencial, pegamos medicamentos de forma emprestada para depois fazermos a reposição e pagar a quem pedir. Uma licitação de medicamento dura mais de quatro meses e não dá para esperar. Vamos pedir ao Tribunal de Contas do Estado, a Procuradoria do Município, para saber como deve ser feita essa aquisição de medicamentos para rapidamente voltar a atender as pessoas”, destacou.

Silvio Mendes concedeu uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (8), na usina de asfalto de Teresina, na zona Sul da cidade. O prefeito afirmou que ainda não tem ciência da atual condição financeira da Prefeitura.

Segundo o prefeito, o empréstimo de medicamentos deverá ser uma ação provisória até a garantia do equilíbrio financeiro das contas públicas

“O SUS permite que você tenha essa relação de boa vontade. Quantas vezes nós emprestamos medicamentos para a rede estadual? Acho que alguns hospitais do estado têm esses suprimentos, que são provisórios. Eles também não podem sustentar, porque depende de planejamento e que, naturalmente, a Fundação não entrou nesse planejamento”, disse.

Pmt.pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade