SIGA O 24H

Esporte

O que foi decisivo para vencer o São Paulo?

Publicado

em

Compartilhar isso...

Emocionado, Vojvoda enaltece espírito combativo de jogadores do Fortaleza após classificação

Comandante agradece: “Sinto-me identificado com o torcedor”

A histórica noite do Fortaleza, com a inédita classificação às semifinais da Copa do Brasil, emocionou o técnico Juan Pablo Vojvoda. Após o jogo, ainda com olhos marejados, o treinador argentino concedeu entrevista coletiva e não escondeu a felicidade com o resultado conquistado. O comandante leonino fez questão de destacar, várias vezes, a dedicação dos jogadores e o espírito de luta na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo.

Fortaleza vence São Paulo e vai pela primeira vez à semi da Copa do BrasilFortaleza chega às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez na história e soma R$ 17 milhões

– Acho que foi uma partida taticamente muito inteligente, com força e espírito coletivo com força e conseguimos uma justa classificação. Eu confio muito neste grupo, mas não digo isso hoje só porque ganhamos ou classificamos. Eu disse contra o Atlético-MG que confiava mais que nunca nos jogadores de Fortaleza. Porque eu estou todos os dias com eles. Não se pode ganhar sempre, mas os jogadores sempre jogam para ganhar. Isso, para mim, é o mais importante. O espírito combativo deste grupo que me representa.

O treinador agradeceu também ao apoio dos torcedores no momento de dificuldade, em que o Tricolor estava há seis jogos seguidos sem vencer.

– Estou muito feliz também pelo torcedor. Hoje, quando saímos do Pici, havia muitos torcedores. Em momentos não ruins, mas em momentos de dúvida, eles apoiaram muito mais. Esse é o torcedor do Fortaleza. Eu me sinto identificado com o torcedor, com essa maneria. A torcida nos deu muita energia. No momento em que nós não pudemos ganhar, eles sempre confiaram no Fortaleza. Nós perdemos contra o Atlético-MG e eles seguiram apoiando. O verdadeiro torcedor. Parabéns para eles também, são parte disso, e o principal felicidades para os jogadores. Me sinto representado e identificado, orgulhoso de cada um dos jogadores que eu comando.

Veja outros pontos da entrevista de Vojvoda

Vojvoda, Fortaleza, São Paulo, Copa do Brasil — Foto: Kid Jr. / SVM

Vojvoda, Fortaleza, São Paulo, Copa do Brasil — Foto: Kid Jr. / SVM

O que foi decisivo para vencer o São Paulo?

O importante é que a cada bola os atletas jogaram como se deve jogar cada partida. Eles sabiam que isso era algo que poderia entrar na história do clube e o tático, isso está para outros dias. O que eu planejo, o que sempre falo com os jogadores, no dia da partida, se tem que correr muito e representar o Fortaleza como eles têm representado. Jogar, eles jogam. Sou totalmente sincero, eu acho que o principal arma do Fortaleza foi seu espírito combativo a todo momento. Isso foi o que nos deu a classificação.

Troca do esquema tático do 3-5-2 para o 3-4-3

Sim, hoje o sistema era um 3-4-3, mas muitas vezes se convertia para se defender em um 5-4-1. O principal, vou repetir, era o espírito de lutar cada bola, como fizemos essa noite. Sair com três atacantes era para provocar uma pressão muito mais alta no primeiro tempo e flutuar com Romarinho e Edinho pelos lados. Eles também podiam estar muito abertos e abrir a defesa adversária. No 2º tempo, trocamos, com a entrada de Vargas e David, o time trocou para o que vemos fazendo sempre.

Atuação de Ronald

Ronald é um jogador que eu comando todos os dias, tem muita intensidade, aporta o jogo ofensivo e é um jogador que nos ajuda muito. É muito bom jogador, como há jogadores que não estão jogando e merecem jogar, mas tenho que selecionar, muitas vezes, quem é o melhor. Nesse caso, Ronald responde como respondeu hoje, como muitos outros.

Por André Almeida e Thaís Jorge — Fortaleza, CE

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade