Esporte
O resultados são ruins, temos dez dias para encaixar o trabalho, maio foi um mês que atropelou.
Luxa diz que Corinthians passa por renovação e pede nova postura: “Voltar com a faca nos dentes”
Timão terá janela de dez dias sem jogos em virtude da data Fifa e só volta a campo no dia 21, no clássico contra o Santos, fora de casa
Vanderlei Luxemburgo viu aspectos positivos do empate do Corinthians com o Cuiabá por 1 a 1, neste sábado, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na avaliação do treinador, o elenco do Timão deu uma resposta positiva após um desempenho abaixo do esperado no meio de semana na derrota para o Del Valle e eliminação precoce na Conmebol Libertadores.
Re
Veja a entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após Corinthians x Cuiabá
– Hoje foi um time que chegou de viagem e jogou de uma maneira completamente diferente. É trocar o pneu com o carro andando, estou buscando mudanças e vocês viram vários jogadores da base. Quando vi o Biro treinar, pensei por que não segurei ele e o Pedro aqui. O Wesley e o Pedro entraram bem melhor, está acontecendo uma renovação e estamos buscando os resultados.
– O resultados são ruins, temos dez dias para encaixar o trabalho, maio foi um mês que atropelou. Agora teremos dois dias em casa para descansar, mas voltar com a faca nos dentes. Começamos a avançar no trabalho, mas temos que buscar os resultados – analisou Luxemburgo.
Mais notícias do Corinthians:
+ Veja avaliação do ge dos jogadores e dê sua nota
+ Renato Augusto sente panturrilha e deixa o jogo
Vanderlei Luxemburgo em Corinthians x Cuiabá — Foto: Marcos Ribolli
O técnico disse que deve fazer uma avaliação do trabalho no período de dez dias sem jogos. Luxemburgo disse que o Corinthians não tem um time para disputar três competições simultâneas, mas lamentou a eliminação na Libertadores.
– Estou chateado, a torcida cobrou após o jogo contra o Del Valle e precisa ter culhão para jogar no Corinthians, falei para eles que temos que saber que a torcida vai cobrar e ou está preparado ou não. Não é desculpa, mas não temos times para jogar as três competições. As pessoas não querem entender as verdades, dividimos o time para enfrentar o Argentinos Juniors, os jogadores pediram para ir todos e criamos a possibilidade de avançar. Nós vamos melhorar a equipe no segundo semestre e vejo coisas boas acontecendo, hoje se eu dividir a equipe em três competições seria complicado. Não ganhei a Libertadores ainda, quero ganhar, mas temos que pensar no Campeonato Brasileiro.
Re
Corinthians 1 X 1 Cuiabá | Melhores Momentos | 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Vanderlei Luxemburgo também comentou sobre qual é a realidade atual do Corinthians no Brasileirão.
– É muito precoce falar, temos quantas rodadas para terminar a competição? Eu sempre disse que vamos disputar na parte de cima, quando terminar você me cobra lá na frente. O campeonato não termina hoje, temos projeção de campeonato. Foram nove jogos em maio, jogos decisivos. Nós temos perspectiva, a equipe está oscilando, mas vou encontrar o melhor momento dela. O jogo contra o Atlético, Flamengo e Fluminense são referências. Vamos pegar quando eu cheguei, qual era o ambiente? Nós vemos uma perspectiva boa, resultados ruins, mas perspectiva de avanço.
R
“Mais um péssimo resultado jogando em casa”, diz Careca Bertaglia | A Voz da Torcida
O empate deixou o Corinthians com nove pontos, apenas dois acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Timão, aliás, corre o risco de terminar a rodada entre os quatro piores clubes da competição.
O Timão agora tem uma janela de dez dias em virtude da data Fifa e volta a jogar apenas no dia 21 de junho, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão
Por Marcelo Braga — São Paulo
Ge.globo.com