SIGA O 24H

Esporte

O River-PI perdeu a invencibilidade na temporada após perder por 1 a 0 para o Treze

Publicado

em

Compartilhar isso...

Análise: River-PI tem criatividade baixa, e desatenção é determinante na Copa do Nordeste

Galo teve primeiro tempo sem finalizações ao gol. Segunda etapa teve falta de efetividade do setor ofensivo e descuido defensivo que resulta em finalização precisa do Treze

O River-PI perdeu a invencibilidade na temporada após perder por 1 a 0 para o Treze, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste – Edmundo marcou o gol do Alvinegro da Paraíba. O jogo entre as equipes não mostrou um favoritismo de nenhuma das partes, mas mostrou que a atenção precisa ser presente do início ao fim dos confrontos. Veja os melhores momentos da partida abaixo.

ROs melhores momentos de Treze 1 x 0 River-PI, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2024

O Galo teve um primeiro tempo nada produtivo. E o que garante isso foi na etapa inicial o Tricolor não ter finalizado nenhuma vez no gol. Contudo, a posse de bola foi positiva. O Tricolor teve mais a bola no pé, mas a falta de criatividade pesou para que as situações de ataque saíssem.

Explorar as beiradas do ataque com Rodrigo Fumaça e com Wesley Souza não resultaram efeito. Durante o primeiro tempo, Crislan ficou isolado. Na segunda etapa, a tentativa foi a mesma: buscar ações pelos lados. A melhor tentativa foi em uma chegada com Vivico, que furou a defesa com passe importante para Jú, que mandou para fora lance importante.

River-PI perde para Treze na estreia da Copa do Nordeste — Foto: Maria Vitória / River AC

River-PI perde para Treze na estreia da Copa do Nordeste — Foto: Maria Vitória / River AC

Felipe Pará, responsável pela criação das jogadas no meio, apareceu mais na etapa final, mas as tentativas não resultaram em algo que incomodasse o suficiente o rival paraibano. Na etapa final, o que parecia ser mais confortável – não que o time tenha lutado por isso – era o empate: tendo em vista que um gol não saia e que um empate, fora de casa, em uma estreia não fosse a pior das situações.

+ Veja como foi resumo do jogo;

+ Confira como ficou tabela da Copa do Nordeste;

+ Avaliações: pouco criativo, Galo perde para Treze na Copa do Nordeste; dê suas notas.

Porém, a desatenção em uma jogada de relaxamento da defesa resultou no gol do confronto. Mais avançado, Leandro Amaro não conseguiu interceptar a criação da jogada. Em uma jogada de oportunismo de Edmundo, o atleta passou no meio de Mingoti e Vivico. O gol da partida saiu, e o Galo perdeu a estreia.

Treze x River-PI, Copa do Nordeste 2024 — Foto: Instagram/Treze

Treze x River-PI, Copa do Nordeste 2024 — Foto: Instagram/Treze

A derrota na estreia não é um “Deus nos acuda”. Porém, quando a tabela mostra dois jogos seguintes diante de duas equipes de Série A do Brasileiro – Bahia (2ª rodada) e Fortaleza (3ª rodada) -, a situação começa a complicar. Ao River-PI resta tirar ensinamentos da derrota e balizar o que pode ser feito pensando na temporada. A invencibilidade no ano caiu. Contudo, o controle precisa ser mantido.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro, contra o Altos, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense. O jogo está marcado para as 19h, no estádio Albertão, em Teresina. Na Copa do Nordeste, o Tricolor joga a segunda rodada, contra o Bahia, no dia 10 de fevereiro, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. O ge acompanha o lance a lance da partida entre as equipes.

Por Arthur Ribeiro — Teresina

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade